Boas pessoal! Tenho um problema no meu argolinhas... que passo a explicar, para aqueles que tiverem paciência para ler o testamento... 
Comprei um AUDI A3 SPORTBACK 2.0 TDI (140 cv) de 12/2004 em Fevereiro deste ano. O carro trazia alguns problemas (menores, a meu ver) que foram prontamente resolvidos pelo stand que mo vendeu e que passaram por colocar uma bateria e posteriomente um motor de arranque novo (o carro custava a pegar a quente) e por desintupir os tubinhos da lavagem do vidro traseiro (não deitava água...). Até aqui tudo bem... Porém houve um problema que não resolveram: o carro, principalmente em 3ª e 4ª mudança e em carga máxima no acelerador (a fundo, portanto) tem uma ligeira falha de potência (é uma coisa momentânea, eu nem consigo sequer considerá-lo como um "soluço") cerca das 2000 rpm, mais coisa menos coisa. Primeira tentativa de solução por parte do stand: limpeza da EGR. Por incrível que pareça, a limpeza da EGR até solucionou o problema, pelo menos durante... dois dias; altura em que se acendeu a luz do motor (não sei o nome técnico daquela luz, mas é a que indica avaria no motor, todos devem saber a qual me refiro... :roll: ). Toca a levar de novo o carro ao stand (que, importa referir, tem duas oficinas próprias com serviço BOSCH CAR SERVICE) onde desta vez a válvula EGR foi substituída por uma nova. Conclusão, voltou a ter o tal "solucinho"...
Como não fiquei contente com aquilo, voltei a por lá o carro e recusei-me a levantá-lo enquanto não me resolvessem o problema... Conclusão, ligaram-me uns dias depois e propuseram-me levar o carro a um concessionário AUDI, porque não conseguiam detectar nada no carro. Concordei, como é óbvio, na esperança de ver o meu argolinhas a rolar sem problemas... Qual não é o meu espanto quando me ligam de novo e dizem-me que na AUDI também não detectaram nada... Fiquei f****o, claro, mas tive que ir buscar o carro porque também já me estava a fazer mais do que falta.
Entretanto no carro já tinha sido visto (além da substituição da EGR): geometria do turbo, filtro de partículas, embraiagem, injectores, inclusivé a borboleta da admissão (acho que foi assim que lhe chamaram) e estava tudo ok.
Ficou acordado com o stand que, se eu descobrisse do que se tratava, eles assumiriam o custo da reparação. Sendo assim, decidi levá-lo a outro concessionário AUDI, para ver se descobriam algo novo. E descobriram: uma das árvores de cames estava (muito) ligeiramente fora de tempo (
) e havia uma actualização ao software da ECU que poderia resolver isso.
Foi acertado o tempo da árvore de cames e actualizada a ECU e, resumindo... FICOU TUDO NA MESMA!!!! :'(
Não sei mais o que fazer nem o que pensar... Por isso peço-vos ajuda e, caso alguém já tenha passado pelo mesmo problema, que diga aqui como o resolveu, para eu ver se consigo também resolver o meu....
Desculpem lá o testamento, mas tinha que "desabafar" esta m**** convosco...
Abraços

Comprei um AUDI A3 SPORTBACK 2.0 TDI (140 cv) de 12/2004 em Fevereiro deste ano. O carro trazia alguns problemas (menores, a meu ver) que foram prontamente resolvidos pelo stand que mo vendeu e que passaram por colocar uma bateria e posteriomente um motor de arranque novo (o carro custava a pegar a quente) e por desintupir os tubinhos da lavagem do vidro traseiro (não deitava água...). Até aqui tudo bem... Porém houve um problema que não resolveram: o carro, principalmente em 3ª e 4ª mudança e em carga máxima no acelerador (a fundo, portanto) tem uma ligeira falha de potência (é uma coisa momentânea, eu nem consigo sequer considerá-lo como um "soluço") cerca das 2000 rpm, mais coisa menos coisa. Primeira tentativa de solução por parte do stand: limpeza da EGR. Por incrível que pareça, a limpeza da EGR até solucionou o problema, pelo menos durante... dois dias; altura em que se acendeu a luz do motor (não sei o nome técnico daquela luz, mas é a que indica avaria no motor, todos devem saber a qual me refiro... :roll: ). Toca a levar de novo o carro ao stand (que, importa referir, tem duas oficinas próprias com serviço BOSCH CAR SERVICE) onde desta vez a válvula EGR foi substituída por uma nova. Conclusão, voltou a ter o tal "solucinho"...
Como não fiquei contente com aquilo, voltei a por lá o carro e recusei-me a levantá-lo enquanto não me resolvessem o problema... Conclusão, ligaram-me uns dias depois e propuseram-me levar o carro a um concessionário AUDI, porque não conseguiam detectar nada no carro. Concordei, como é óbvio, na esperança de ver o meu argolinhas a rolar sem problemas... Qual não é o meu espanto quando me ligam de novo e dizem-me que na AUDI também não detectaram nada... Fiquei f****o, claro, mas tive que ir buscar o carro porque também já me estava a fazer mais do que falta.
Entretanto no carro já tinha sido visto (além da substituição da EGR): geometria do turbo, filtro de partículas, embraiagem, injectores, inclusivé a borboleta da admissão (acho que foi assim que lhe chamaram) e estava tudo ok.
Ficou acordado com o stand que, se eu descobrisse do que se tratava, eles assumiriam o custo da reparação. Sendo assim, decidi levá-lo a outro concessionário AUDI, para ver se descobriam algo novo. E descobriram: uma das árvores de cames estava (muito) ligeiramente fora de tempo (



Foi acertado o tempo da árvore de cames e actualizada a ECU e, resumindo... FICOU TUDO NA MESMA!!!! :'(
Não sei mais o que fazer nem o que pensar... Por isso peço-vos ajuda e, caso alguém já tenha passado pelo mesmo problema, que diga aqui como o resolveu, para eu ver se consigo também resolver o meu....
Desculpem lá o testamento, mas tinha que "desabafar" esta m**** convosco...
Abraços
