Boas pessoal,
Tenho um problema... peculiar com o argolas..
Resumindo a história, ha umas 2 semanas houve um temporal, e como o carrito é meio para o rente ao chão, passei por uma possa que depois descobri que era uma especie de piscina de mergulho, ao passar pela poça, o carro deixou de acelerar, ele ligava e desligava sem problemas, tudo bem, meter a 1ra e arrancar nada, o que ele andava era simplesmente de 1ra engatada e força de binario, e se andasse muito assim, acendia a luz da resistencia.
Experimentei deixar o carro aquecer todo, tentei andar e nada, mesmo sintomas. La tive de chamar o reboque para deixar a porta de casa. Isto num fim de semana , mecanico fechado.
No outro dia a seguir vou ao carro, ligo, arranco etc tudo bem. Mas uma coisa que notei desde então é que ele corta por volta das 3000, em termos de injecçao, o turbo foi limpo recentemente, faz boa pressao etc, contudo quando acelero noto uma grande lentidao das 2000 as 3000 e depois chega as 3000 e corta injecçao por tipo 1-2 milesimos de segundo, o carro nao desliga por completo, ele apenas corta.
A unica coisa além do problema da água que tive foi antes ter trocado o relé 109, porque já estava a mostrar os sintomas de se desligar em andamento, do nada, e independentemente da marcha, e depois ter-se de ficar um bocado parado porque ele não arrancava. Após a troca, ficou tudo bem.
Ja testei com o sensor da pressao do turbo ligado e desligado, mas ele corta as 3000, por isso a minha ideia está a tender mais para a MAF.
Ainda não o liguei á maquina, a ver se consigo amanha
Ideias?
Abraços a todos e obrigado
Tenho um problema... peculiar com o argolas..
Resumindo a história, ha umas 2 semanas houve um temporal, e como o carrito é meio para o rente ao chão, passei por uma possa que depois descobri que era uma especie de piscina de mergulho, ao passar pela poça, o carro deixou de acelerar, ele ligava e desligava sem problemas, tudo bem, meter a 1ra e arrancar nada, o que ele andava era simplesmente de 1ra engatada e força de binario, e se andasse muito assim, acendia a luz da resistencia.
Experimentei deixar o carro aquecer todo, tentei andar e nada, mesmo sintomas. La tive de chamar o reboque para deixar a porta de casa. Isto num fim de semana , mecanico fechado.
No outro dia a seguir vou ao carro, ligo, arranco etc tudo bem. Mas uma coisa que notei desde então é que ele corta por volta das 3000, em termos de injecçao, o turbo foi limpo recentemente, faz boa pressao etc, contudo quando acelero noto uma grande lentidao das 2000 as 3000 e depois chega as 3000 e corta injecçao por tipo 1-2 milesimos de segundo, o carro nao desliga por completo, ele apenas corta.
A unica coisa além do problema da água que tive foi antes ter trocado o relé 109, porque já estava a mostrar os sintomas de se desligar em andamento, do nada, e independentemente da marcha, e depois ter-se de ficar um bocado parado porque ele não arrancava. Após a troca, ficou tudo bem.
Ja testei com o sensor da pressao do turbo ligado e desligado, mas ele corta as 3000, por isso a minha ideia está a tender mais para a MAF.
Ainda não o liguei á maquina, a ver se consigo amanha

Ideias?
Abraços a todos e obrigado
