A4 B6 sport - Afundanço a curvar para o lado esquerdo

Boas,
Tenho andado stressado com a minha menina pois ao curvar para o lado esquerdo (em apoio) parece que a parte de trás do lado direito se afunda. Já alinhei a direção na marca, verifiquei pressão dos pneus mas continua na mesma.
Será o amortecedor gripado?? EStive a verificar a marca e vem equipada com Monroe (vermelhos).
Provavelnmente vou ter de trocar de amortecedores, não sei se os 4 ou apenas os 2 de trás??!! A minha dúvida é para que marca ir e os preços que correm no mercado. Queria manter a dureza tipica da sport bem como a altura ao solo.
Agradeço as vossas sugestões.

Obrigado

Ora bem... pedi um orçamento ao Jorge Amortecedores aqui fica:
Os 4 amortecedores Sachs sport, já com desconto, alinhamento de direção e montagem gratuitos, ficam por 382,50€ +iva (470,48 ) , oferece ainda uma revisão grátis aos amortecedores após 5000 kms
Os 4 amortecedores Koni especiais de afinação, com as mesmas condições dos anteriores, ficam por 420€ + Iva((516,60 )

Os 4 amortecedores Bilstein B4 sport, com as mesmas condições, ficam por 307,50€ + Iva (378,23)
Posso ainda optar pela reparação dos amortecedores de origem a gaz, a mesma fica por 200€ + Iva (246)

O que me dizem... qual será a melhor opção baseada na vossa experiência com as 3 marcas? e os preços acham que estão dentro do que se pratica no mercado?
Obrigado

Então mas explica-me lá uma coisa, se não sabes ainda qual é o problema (ou se é problema) já estás a saber o preço da reparação...

Não é mais simples fazer um teste de amortecedores primeiro... :S

Sim. Primeiro vou fazer o teste, estou é a adiantar o caminho, pois parece-me que é dos amortecedores. A ser assim o que achas sobre as várias marcas e os preços?

Ó Carlos, a "nossa" carrinha volta e meia a curvar tb afundava a traseira toda :green::green:

ao user... convém é não fazeres o teste no jorge dos amortecedores... caso contrário já sabes o que te vai dizer :green:

vê nesta casa, tenho bom feedback dela, por experiência própria..

ECV

não te deixes enganar pela página do site...

um conselho meu... vai lá com o carro.

Já fiz o teste:

Eixo da frente com diferença de 4%

Eixo de trás sem diferenças:

Há efectivamente uma diferença do lado direito, mas à frente. Será que é o suficiente para a sensação que tenho de que o carro parece afundar ao curvar para a esquerda? depois.. no geral, acham que devo partir para a substituição uma vez que estão quase todos na casa dos 60%??
Agradeço a vossa ajuda..
Obrigado

Last edited:
Como vez estavas a por a carroça á frente dos bois, tens os amortecedores praticamente novos, mudar por mudar eu não o fazia, mas claro os euros são teus.

Agora se sentes insegurança no carro podes partir para outro tipo de suspenção...

O que sinto é do lado direito do carro ao curvar para a esquerda, será a diferença dos 4% entre o esquerdo e o direito?? Depois os pneus que tenho montados parecem-me ser muito moles na faixa lateral e adornam um bocado. São uns goodyear execellence (grande porcaria). Anteriormente tinha uns yokohama e sentia o carro mais seguro, parecia curvar sobre carris...

Sim com 17 seguramente que era outra coisa, mas de qualquer forma com os yokoama que tive o comportamento era outro relativamente a estes.

Back