Boas!
Conforme postei na minha apresentação, adquiri recentemente uma B5 1.6(gasolina) que vinha equipada com o quadrante digital(sem CB) dos modelos TDI.
Apenas dei conta disto depois da compra pois achei estranho o conta-rpm apenas estar graduado até as 5500rpm.
O quadrante tem relógio digital e não possui CB e eu estou a equacionar trocá-lo por um com CB mas ainda não encontrei por cá nada - está um com relógio analógico, CB e fundo branco à venda no miau por 180€ mas tenho receio que o mesmo não seja compatível.
Hoje tentei ligar a carrinha com a chave suplente(o vendedor deu-me duas chaves) mas o motor desliga-se e a luz do imobilizador fica a piscar. Será normal? A chave suplente deveria permitir ligar o carro ou não?
A carrinha está com o ralenti instável e quando em andamente tenho que para ou desembraiar por vezes desliga-se. Já espreitei a MAF e não me parece estar com sujidade mas já encomendei um cabo VAG COM 805 e quando este chegar vou tentar perceber se os valores estão normais.
De resto, não tenho nada a apontar. Já conhecia o motor pois tive uma VW Passat Variant 3B com o mesmo motor. Não é grande espingarda mas também não dá grandes problemas.
Agradeço desde já a vossa preciosa ajuda.
Conforme postei na minha apresentação, adquiri recentemente uma B5 1.6(gasolina) que vinha equipada com o quadrante digital(sem CB) dos modelos TDI.
Apenas dei conta disto depois da compra pois achei estranho o conta-rpm apenas estar graduado até as 5500rpm.
O quadrante tem relógio digital e não possui CB e eu estou a equacionar trocá-lo por um com CB mas ainda não encontrei por cá nada - está um com relógio analógico, CB e fundo branco à venda no miau por 180€ mas tenho receio que o mesmo não seja compatível.
Hoje tentei ligar a carrinha com a chave suplente(o vendedor deu-me duas chaves) mas o motor desliga-se e a luz do imobilizador fica a piscar. Será normal? A chave suplente deveria permitir ligar o carro ou não?
A carrinha está com o ralenti instável e quando em andamente tenho que para ou desembraiar por vezes desliga-se. Já espreitei a MAF e não me parece estar com sujidade mas já encomendei um cabo VAG COM 805 e quando este chegar vou tentar perceber se os valores estão normais.
De resto, não tenho nada a apontar. Já conhecia o motor pois tive uma VW Passat Variant 3B com o mesmo motor. Não é grande espingarda mas também não dá grandes problemas.
Agradeço desde já a vossa preciosa ajuda.