Ajuda Audi A4 B7 não aquece

Boas,
Comprei uma A4 B7 AVANT e assim que a trouxe para casa, reparei que a temperatura não subia dos 50 graus. O ponteiro não mexe. Pensei que fosse problema no quadrante mas liguei o VAG-COM e os dados do sensor de temperatura coincidem com a amostragem do quadrante.
Com a carrinha parada e acelerando durante uns 15 minutos, consigo elevar a temperatura até aos 90graus e o quadrante mostra essa mesma temperatura. Logo, o quadrante está bom. Mal arranco com a carrinha, seja com o AC ligado ou não, a temperatura desce de novo para os 50 graus.
Já aconteceu a alguém? Alguma pista?

Obrigado.

Boas,
Comprei uma A4 B7 AVANT e assim que a trouxe para casa, reparei que a temperatura não subia dos 50 graus. O ponteiro não mexe. Pensei que fosse problema no quadrante mas liguei o VAG-COM e os dados do sensor de temperatura coincidem com a amostragem do quadrante.
Com a carrinha parada e acelerando durante uns 15 minutos, consigo elevar a temperatura até aos 90graus e o quadrante mostra essa mesma temperatura. Logo, o quadrante está bom. Mal arranco com a carrinha, seja com o AC ligado ou não, a temperatura desce de novo para os 50 graus.

Obrigado.
termostato.... mas espera a resposta de alguem mais entendido no teu modelo porque pode ter mais que um

Boas,

Obrigado.
Mudas o termostato que isso passa.

Era o que eu suspeitava, mas como já ouvi dizer que exitem A4 que têm 2 termostatos, fiquei na dúvida se a B7 tinha 1 ou 2 :)

Obrigado.

Como já foi dito e bem compra de origem não é caro e fica á primeira
Estes carros termostatos e sensores de temperatura se não for OEM as vezes dão valores diferentes

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk

Back