Assobio no Turbo fora do normal!

Boas!

O meu carro tendo o turbo a frio, quando entra faz um assobio mais agudo que o normal, mas so ate entrar as primeiras vezes, porque depois deve aquecer e passa o barulho. :roll:

Para descrever melhor o barulho, é parecido com uma panela de pressão quando ta a ferver..

Alguem sabe o que poderá ser?

Obrigado desde ja.. ;)

kobaiin disse:
Boas!

O meu carro tendo o turbo a frio, quando entra faz um assobio mais agudo que o normal, mas so ate entrar as primeiras vezes, porque depois deve aquecer e passa o barulho. :roll:

Para descrever melhor o barulho, é parecido com uma panela de pressão quando ta a ferver..

Obrigado desde ja.. ;)

Posso recomendar por verificares as tubagens para ver se não tens algum turbo roto....

Normalmente isso é falta de lubrificação, quiçá rolamentos, pessoalmente penso que te deves ir preparando para lhe fazer uma limpeza/revisão. 8)
Se o fizeres nesta fase deve sair-te mais em conta :roll:

Boa sorte 8)

kobaiin disse:
Boas!

Obrigado desde ja.. ;)

Boas, tudo bem?

Deparei-me com o mesmo problema no meu carro (a4 b6 tdi 130) e só me acontece depois de andar com o carro até ele aquecer e se por exemplo o desligo durante meia hora e voltar a andar faz-me também esse barulho que descreveste... mas é só no arranque durante 2 ou 3 segundos no máximo e depois deixa de fazer... e nem sempre faz isso.. :roll:

Já conseguiste resolver essa situação? já sabes do que é???

Cumps

Back