Caríssimos, boa tarde a todos.
Finalmente comecei a arranjar a viatura. (adquiri Junho).
Comecei por trocar-lhe tudo o que era filtros, óleos e pouco mais. Quanto à correia de distribuição o mecãnico informou-me que aquele ainda estava completamente operacional e que não me preocupásse com isso por agora.
Um tempo depois, começou o famoso tac, tac, tac... ao virar a direção para a esquerda. Mecãnico com ele!!! lol - Resultado, ponteira de direção (ou transmissão, de mecãnica percebo pouco) nova.
Relativamente a Pintura e Estética não me tenho procupado muito com ele, seguem as fotos para vocês verem como se encontra:
Há pouco tempo notei que andava a perder água, felizmente foi simple, era uma válvula que custou cerca de 9€ que estava deteriorada. Ficou tudo OK.
No entanto necessito da vossa ajuda/opinião para as seguintes questões que me estão a partir o cérebro e gostava de ouvi-los antes de ir ao mecãnico outra vez, às vezes são coisas simples que podemos poupar ouvindo aqueles que já passaram por isso:
. o relógio de quando em vez volta aos 00:00;
. o pára-brisas da frente começa a trabalhar sózinho e a puxar água sozinho;
. o carro em andamento começou a fazer uns solavancos, perde rotação de repente, parece que quase se vai abaixo e depois acende a a luz de CHECK em laranja;
. o pára-brisas atrás não funciona, mas já descobri o porquê: a borracha do porta-bagagens por onde passam os fios do mecanismo está rota e traçou os fios.
De resto meus amigos, nunca me parou nem nunca me deixou mal.
Abraço a todos,
João Ribeiro
Finalmente comecei a arranjar a viatura. (adquiri Junho).
Comecei por trocar-lhe tudo o que era filtros, óleos e pouco mais. Quanto à correia de distribuição o mecãnico informou-me que aquele ainda estava completamente operacional e que não me preocupásse com isso por agora.
Um tempo depois, começou o famoso tac, tac, tac... ao virar a direção para a esquerda. Mecãnico com ele!!! lol - Resultado, ponteira de direção (ou transmissão, de mecãnica percebo pouco) nova.
Relativamente a Pintura e Estética não me tenho procupado muito com ele, seguem as fotos para vocês verem como se encontra:








Há pouco tempo notei que andava a perder água, felizmente foi simple, era uma válvula que custou cerca de 9€ que estava deteriorada. Ficou tudo OK.
No entanto necessito da vossa ajuda/opinião para as seguintes questões que me estão a partir o cérebro e gostava de ouvi-los antes de ir ao mecãnico outra vez, às vezes são coisas simples que podemos poupar ouvindo aqueles que já passaram por isso:
. o relógio de quando em vez volta aos 00:00;
. o pára-brisas da frente começa a trabalhar sózinho e a puxar água sozinho;
. o carro em andamento começou a fazer uns solavancos, perde rotação de repente, parece que quase se vai abaixo e depois acende a a luz de CHECK em laranja;
. o pára-brisas atrás não funciona, mas já descobri o porquê: a borracha do porta-bagagens por onde passam os fios do mecanismo está rota e traçou os fios.
De resto meus amigos, nunca me parou nem nunca me deixou mal.
Abraço a todos,
João Ribeiro