Audi A3 8L 1.9tdi 90cv AGR

Boas sou possuidor de um Audi A3 1.9tdi 90cv de motor AGR. a minha questão é se estes motores 90cv é normal serem assim tão soaves? é que quando lhe calco a fundo não sinto diferenças nenhumas parece que o carro vai a puxar mas não dá aquele impulso é normal? ele bota-se até as 4500rpm na boa! Entendidos em estes motores por favor tirem a duvida :s

Tenho um a4 90cv e... sim é suave, ou seja... nada que se compare a um 110 mas ate podes ter algo de errado o carro, o meu é suave mas ate se arrasta bem;)

Tenho um a4 90cv e... sim é suave, ou seja... nada que se compare a um 110 mas ate podes ter algo de errado o carro, o meu é suave mas ate se arrasta bem;)

sim o meu tambem anda bem, mas a minha duvida era na questão do impulso não se sente impulso nenhum dentro do carro o teu tambem é assim? o meu sobe bem a rotação até as 4500, a velocidade sobe bem etc.. abraço

No meu notasse o impulso, eu nao tenho repro mas tenho a bomba adiantada um pouco mas ainda assim te digo que nada comparado a um 110...

Boas amigo
Já tive um de 90cv de 96, tinha jante 17... claro que n tem aquele arranque poderoso né..:| mas para resolver a situação adicionei lhe uma box na bomba injetora deu mais 20cv e ai ja se notava o esticão. ;)

Boas amigo
Já tive um de 90cv de 96, tinha jante 17... claro que n tem aquele arranque poderoso né..:| mas para resolver a situação adicionei lhe uma box na bomba injetora deu mais 20cv e ai ja se notava o esticão. ;)

Obrigado amigo :D acho que lhe vou mandar por um chip de potência para 115cv fiável. Rapa sentir o impulso ahah

mandar por um chip..?
faz é uma repro..

sim vou fazer uma repro para 115 achas que fica fiavel? não me estraga nada no motor? tenho alguns medos como é obvio e como o meu carro tem 220mil km reais estou com um pé atras :s

Last edited:
até aos 120 é tranquilo..
o meu fez repro depois dos 300mil..
já lá vão mais de 30mil com ela e sem problemas.. :p

Huum nesse caso acho que me vou botar :D mas hoje consegui tirar as minhas duvidas pus o meu pai dentro do carro e eu fiquei na rua... disse-lhe para lhe dar a fundo e foi assim que o fez, passou por mim até me abanou ahahaha... acho mesmo que é assim, nao se sente tanto o motor la dentro mas que ele vai a puxar isso vai e nao da tanto a noçao da velocidade! :D

Os turbos dos agr sao de geometria fixa julgo eu dai nao dar aquele impacto, os 90cv alh é que ja saíram com geometria variavel e sim sente se mais diferenca.

é exactamente ao contrário.. :p
os de geo fixa dão muito mais impacto que os de geo variavel..
a geo variavel veio para não se notar aquele kick enorme que os de fixa mandam, para tornar a condução mais suave..

Back