Não é bem um DIY normal, é mais uma ajuda a quem como eu tem este problema há imenso tempo!
No meu caso, a maioria dos mecanicos e afins não estão interessados em descobrir o porque de a agua entrar no carro lol até compreendo, ter que fazer uma serie de testes, desmontar bancos, tecto etc para descobrir de onde vem a maldita agua!
Ora então e apesar de ter tecto de abrir, não era dai que vinha a minha fuga!
Chegou ao ponto em que a esponja da carpete do carro apodreceu na sua maioria e até acabou por rasgar em dois locais!
Com o carro sem bancos, sem quartelas, sem o porta luvas lá descobri que a agua me caia pelo zona do filtro do habitáculo.
Azar o meu porque tinha bastante problemas que originavam essa entrada de agua pelo habitáculo que eram:
- Vidro não original que foi muito mal colocado e friso onde se coloca o torpedo não tem a mesma resistência;
- Falta de uma peça que serve de caleiro;
- Torpedo danificado, até que na ultima semana o mesmo, acabou por partir o encaixe ao vidro
Aqui podemos ver a inundação

Carpete danificada fora so sitio e chassis limpo e seco da melhor forma possível!
Aproveitei limpei fios contactos, fichas de airbag etc. Tudo com spray limpa contactos.

Carpete preta do S3

Carpete no sitio

Vidro novo original e supostamente bem colocado eliminando as fugas antigas

Torpedo novo na audi, 70 euros mais ou menos

retirar apenas no antigo os esguichos e cabos e passar para o novo

Estas são as duas peças que ficam na zona do filtro do habitáculo

Para ventos de chuvas mais intenas

caleiro de forma a que se a chuva passar pelo torpedo ser desviada para o esgoto!

Aqui podemos ver a agua que entrou pelo filtro do habitáculo...

Limpar o friso ou calha onde o torpedo encaixa, com o tempo fica cheio de poeiras...

Tudo limpo, filtro no sitio...

Para vento no sitio... é só encaixar no mesmo sitio das molas do filtro...

e por fim o caleiro....

Agora é só esperar pelas próximas chuvas e ver se está tudo em ordem...
Apesar de o vidro ser original e ter poucos meses e o torpedo também ser original e novo, ao colocar o mesmo aquilo não me prendia como o anterior que tinha, tipo clique de uma mola a entrar que acho que era suposto... a verdade é que realmente agora o torpedo está justo ao vidro e parece-me que já não passará agua...
Vamos esperar que de uma vez por todas a piscina interior vá à vida
No meu caso, a maioria dos mecanicos e afins não estão interessados em descobrir o porque de a agua entrar no carro lol até compreendo, ter que fazer uma serie de testes, desmontar bancos, tecto etc para descobrir de onde vem a maldita agua!
Ora então e apesar de ter tecto de abrir, não era dai que vinha a minha fuga!
Chegou ao ponto em que a esponja da carpete do carro apodreceu na sua maioria e até acabou por rasgar em dois locais!
Com o carro sem bancos, sem quartelas, sem o porta luvas lá descobri que a agua me caia pelo zona do filtro do habitáculo.
Azar o meu porque tinha bastante problemas que originavam essa entrada de agua pelo habitáculo que eram:
- Vidro não original que foi muito mal colocado e friso onde se coloca o torpedo não tem a mesma resistência;
- Falta de uma peça que serve de caleiro;
- Torpedo danificado, até que na ultima semana o mesmo, acabou por partir o encaixe ao vidro
Aqui podemos ver a inundação

Carpete danificada fora so sitio e chassis limpo e seco da melhor forma possível!
Aproveitei limpei fios contactos, fichas de airbag etc. Tudo com spray limpa contactos.

Carpete preta do S3

Carpete no sitio

Vidro novo original e supostamente bem colocado eliminando as fugas antigas

Torpedo novo na audi, 70 euros mais ou menos

retirar apenas no antigo os esguichos e cabos e passar para o novo

Estas são as duas peças que ficam na zona do filtro do habitáculo

Para ventos de chuvas mais intenas

caleiro de forma a que se a chuva passar pelo torpedo ser desviada para o esgoto!

Aqui podemos ver a agua que entrou pelo filtro do habitáculo...

Limpar o friso ou calha onde o torpedo encaixa, com o tempo fica cheio de poeiras...

Tudo limpo, filtro no sitio...

Para vento no sitio... é só encaixar no mesmo sitio das molas do filtro...

e por fim o caleiro....

Agora é só esperar pelas próximas chuvas e ver se está tudo em ordem...
Apesar de o vidro ser original e ter poucos meses e o torpedo também ser original e novo, ao colocar o mesmo aquilo não me prendia como o anterior que tinha, tipo clique de uma mola a entrar que acho que era suposto... a verdade é que realmente agora o torpedo está justo ao vidro e parece-me que já não passará agua...
Vamos esperar que de uma vez por todas a piscina interior vá à vida