Audi A4 1.9TDI 110cv avant (B5)... Ja nao sei o q fazer!!!!

Boas pessoal... agradecia a vossa ajuda!!!!
A minha carrinha ja me anda a dar volta a cabeça.... e o problema nunca é resolvido!!!!
O problema é qdo começo a puxar por ela parece que entra em safe mode e fica uma autentica pastelona!
Liguei ao vag-com e dava-me um erro no sensor de massa de ar! Comprei um novo e fikou na mesma!!!
Mudei tambem tdos os tubos de vacuo do turbo, um deles estava roto... mas o problema continuou!
Voltei a ligar ao vag-com e deu os seguinte erros:

00519 - Intake Manifold Pressure Sensor (G71)
28-10 - Short to Plus - Intermittent

00575 - Intake Manifold Pressure
17-10 - Control Difference - Intermittent

Mudei o valvula de pressao do turbo e pa variar... o problema continua.
Se andar nas calmas ela responde bem mas sembre q piso a fundo, expecialmente em 3ª 4ª e 5ª perde a potencia e custa a andar. Se desligar a chave e voltar a ligar volta ao normal mas nunca posso puxar pelos cavalos...

Agredecia a vossa ajuda e sugestoes para tentar resolver o problema!
Abraços

cheira-me que tens que desmontar todo o circuito de admissao e verificar se está entupindo, ou fugas, coisas desse genero!
porque esses códigos é isso que indicam :S

revisao ao turbo talvez... ou entao ve o circuito do intercooler se tá "cagado" de oleo ou mesmo o sistema da admisao nao estara com mt carvao??

Eu pelo que dizes diria que tens a N75 completamente nas couves. Tens a certeza que a válvula que trocaste foi a N75, ou terá sido a que controla a EGR?

Caso tenha sido mesmo a N75 que trocaste, faz o log com o vag-com e vê que leituras obtens da pressão do turbo. Se ele não fizer (antes de entrar em safe mode) as pressões requeridas pelo sistema, então deve ser mesmo a geometria presa.

Tens algum amigo que troque contigo o sensor MAP? Não sei até que ponto poderá provocar esses sintomas, os experts que se pronunciem :)

Isso parece ser do MAP... tenta arranjar uma 2a ECU (se fores do porto apita k tenho a mais) e testa.
Se n teras de ver tudo o que o rafael referiu no post dele.

Cumps

joaorod disse:
Boas pessoal... agradecia a vossa ajuda!!!!
A minha carrinha ja me anda a dar volta a cabeça.... e o problema nunca é resolvido!!!!
O problema é qdo começo a puxar por ela parece que entra em safe mode e fica uma autentica pastelona!
Liguei ao vag-com e dava-me um erro no sensor de massa de ar! Comprei um novo e fikou na mesma!!!
Mudei tambem tdos os tubos de vacuo do turbo, um deles estava roto... mas o problema continuou!
Voltei a ligar ao vag-com e deu os seguinte erros:

00519 - Intake Manifold Pressure Sensor (G71)
28-10 - Short to Plus - Intermittent

00575 - Intake Manifold Pressure
17-10 - Control Difference - Intermittent

Mudei o valvula de pressao do turbo e pa variar... o problema continua.
Se andar nas calmas ela responde bem mas sembre q piso a fundo, expecialmente em 3ª 4ª e 5ª perde a potencia e custa a andar. Se desligar a chave e voltar a ligar volta ao normal mas nunca posso puxar pelos cavalos...

Agredecia a vossa ajuda e sugestoes para tentar resolver o problema!
Abraços
Circuito electrico da bomba injectora não???

A minha B5 quando avariou o sintoma era o mesmo, ia a puxar depois cortava depois ia outra vez..

Foi so um palpite

obrigado pela vossa ajuda pessoal....
vou desmontar toda a parte de admissao e limpar....
ver se existe oleo no intercooler...
depois digo qualquer coisa...
abraços

Back