Pois é para substituir o TT fui buscar uma camioneta
É uma Audi A4 Avant, motor 1.8T com 150cv's, caixa manual de 5, azul escura, versão Sport e vinha com 104390km's.
Tem vários extras que me lembre climatronic bi-zona, espelhos eléctricos, vidros eléctricos frente e atrás, computador de bordo, cruise control, tecto de abrir, barras aluminio, 8 colunas, subwoofer e amplificador, etc...
De origem tem suspensão sport mas esta já levou umas molas porque está bastante baixa e não a consigo colocar na garagem! Já mandei vir uma suspensão completa para lhe meter porque com as molas que tem acho que os amortecedores já foram... quando o mecânico tiver tempo troca-se, esta suspensão nova também rebaixa mas espero que menos para poder guardar a camioneta na garagem.
Entretanto quando a comprei precisou de levar um compressor do AC e 1ª sonda lambda. Após trocar a sonda lambda limpei os erros com vag-com e verifiquei que a 2ª sonda lambda também estava a dar erro e ao fim de uns km's lá apareceu de novo a luz de motor no quadrante. Mandei vir a 2ª sonda do ebay e troquei. O erro voltou a aparecer, com mais atenção pesquisei e parece que agora o problema está na cablagem da 2ª sonda, tenho de ver o que se passa.
Para "estreia" fez a viagem até ao Allgarve de férias e portou-se bem. Com 4 adultos, porta-bagagens cheio, AC e por estrada nacional (sempre que possível CC nos 110Km/h) ainda a gasolina fez consumos de 7,4L/100 para baixo e 7,9L/100 para cima (mais AC). No caminho uma pedra bateu no vidro da frente e à conta do seguro levou o vidro da frente novo.
Já me deu uma aventura porreira, de manhã rompeu um tubo de gasolina e andei de uma lado para o outro a pé à procura de tubo e foi 1/4 de depósito de SC98 para o chão, mas no fim com menos de 5€ de tubo ficou resolvido.
É uma camioneta que se conduz bem (suspensão, direcção, caixa, motor, etc...) inclusíve em cidade, não tem a genica do TT (como é obvio) mas não é propriamente pastelona e consome menos que o TT.
Antes da instalação do GPL levou peliculas para aproveitar o IPO B do GPL depois foi à FrontFuels e levou o kit de GPL do TT.
Há uns tempos fui verificar as velas e vi que tinha óleo na rosca, troquei a junta da tampa de válvulas e ontem verifiquei e aparentemente está resolvido o problema. Ontem como estava com a mão na massa levou também uns minimos e luzes de matricula de led smd.
A camioneta:
O porta bagagens da camioneta ainda cheio de tralha:
O posto de controle:
A "vista":
O motor:
"Zona" do flashlube:

É uma Audi A4 Avant, motor 1.8T com 150cv's, caixa manual de 5, azul escura, versão Sport e vinha com 104390km's.
Tem vários extras que me lembre climatronic bi-zona, espelhos eléctricos, vidros eléctricos frente e atrás, computador de bordo, cruise control, tecto de abrir, barras aluminio, 8 colunas, subwoofer e amplificador, etc...
De origem tem suspensão sport mas esta já levou umas molas porque está bastante baixa e não a consigo colocar na garagem! Já mandei vir uma suspensão completa para lhe meter porque com as molas que tem acho que os amortecedores já foram... quando o mecânico tiver tempo troca-se, esta suspensão nova também rebaixa mas espero que menos para poder guardar a camioneta na garagem.

Entretanto quando a comprei precisou de levar um compressor do AC e 1ª sonda lambda. Após trocar a sonda lambda limpei os erros com vag-com e verifiquei que a 2ª sonda lambda também estava a dar erro e ao fim de uns km's lá apareceu de novo a luz de motor no quadrante. Mandei vir a 2ª sonda do ebay e troquei. O erro voltou a aparecer, com mais atenção pesquisei e parece que agora o problema está na cablagem da 2ª sonda, tenho de ver o que se passa.
Para "estreia" fez a viagem até ao Allgarve de férias e portou-se bem. Com 4 adultos, porta-bagagens cheio, AC e por estrada nacional (sempre que possível CC nos 110Km/h) ainda a gasolina fez consumos de 7,4L/100 para baixo e 7,9L/100 para cima (mais AC). No caminho uma pedra bateu no vidro da frente e à conta do seguro levou o vidro da frente novo.
Já me deu uma aventura porreira, de manhã rompeu um tubo de gasolina e andei de uma lado para o outro a pé à procura de tubo e foi 1/4 de depósito de SC98 para o chão, mas no fim com menos de 5€ de tubo ficou resolvido.
É uma camioneta que se conduz bem (suspensão, direcção, caixa, motor, etc...) inclusíve em cidade, não tem a genica do TT (como é obvio) mas não é propriamente pastelona e consome menos que o TT.
Antes da instalação do GPL levou peliculas para aproveitar o IPO B do GPL depois foi à FrontFuels e levou o kit de GPL do TT.
Há uns tempos fui verificar as velas e vi que tinha óleo na rosca, troquei a junta da tampa de válvulas e ontem verifiquei e aparentemente está resolvido o problema. Ontem como estava com a mão na massa levou também uns minimos e luzes de matricula de led smd.
A camioneta:




O porta bagagens da camioneta ainda cheio de tralha:

O posto de controle:

A "vista":

O motor:

"Zona" do flashlube:


Last edited: