Audi A6 2.5 Tdi 94-97

Boas,
Alguém do forum tem um , ou uma avant desta epoca?
É muito parecido com a Audi 100 , parecendo-me até seu sucessor. Alguns têm traseiras distintas, mas são muito bonitas, as avant.

O motor 2.5 Tdi é bom? Parece-me ser de turbo de geometria fixa.

Bom, se alguém tiver uma apite. Não vou trocar de carrinha, mas gostaria de conhecer mais sobre esta :-)

Abraços

Boas,

Eu tnh um A6 de 98, nao e avant.
desse modelo, se o motor for o V6 de 150cv, podes vir a ter problemas pk foi o 1º V6 TDI q lancou a Audi e teve alguns problemas, tou a falar do motor q saiu pa esse modelo en 97.
Se for um motor AFB, dependendo dos km q tenha pode dar problemas de bomba injectora, ABS, medidores de massa de ar isso é o pao de cada dia, problemas com a bomba de oleo de vez en cuando la há algum que se keixa. eses sao os problemas mais graves q pode ter dependendo da manutencao q lhe tenham feito.

espero k t sirva de ajuda em alguma coisa

portuguesiño disse:
Boas,

Eu tnh um A6 de 98, nao e avant.
desse modelo, se o motor for o V6 de 150cv, podes vir a ter problemas pk foi o 1º V6 TDI q lancou a Audi e teve alguns problemas, tou a falar do motor q saiu pa esse modelo en 97.
Se for um motor AFB, dependendo dos km q tenha pode dar problemas de bomba injectora, ABS, medidores de massa de ar isso é o pao de cada dia, problemas com a bomba de oleo de vez en cuando la há algum que se keixa. eses sao os problemas mais graves q pode ter dependendo da manutencao q lhe tenham feito.

espero k t sirva de ajuda em alguma coisa

Aproveitando o topico!

Que tipo de problemas pode dar o teu motor?
Tenho um igual ;)

Bom eu tenho uam A6 de 97 2.5TDI 140 PS motor AEL 5 cilindros (turbo geom fixa) 6 velocidades e no quadrante quase 400K Km ( fora os que tiraram quando se mudou para cá :P ).

Comigo desde os seus marcados 94Mil, só os derivados aos Km andados e aos ano de utilização, tipo borrachas e plásticos. :green:

Estou a gostar de a têr. :green:

HonSan disse:
Bom eu tenho uam A6 de 97 2.5TDI 140 PS motor AEL 5 cilindros (turbo geom fixa) 6 velocidades e no quadrante quase 400K Km ( fora os que tiraram quando se mudou para cá :P ).

Comigo desde os seus marcados 94Mil, só os derivados aos Km andados e aos ano de utilização, tipo borrachas e plásticos. :green:

Estou a gostar de a têr. :green:

Nem conhecia esse motor! Já ouvi falar foi em problemas na bomba ejectora nas V6, mas tb nunca tive problemas de maior com este motor ;)

V6 disse:
Nem conhecia esse motor! Já ouvi falar foi em problemas na bomba ejectora nas V6, mas tb nunca tive problemas de maior com este motor ;)

essa bomba ejectora é tipo um banco ejectavel ????????? :green: :green: :green: :green:

É precisamente o modelo 4C, salvo erro.
Parece-me ser a que o HonSan tem. Adorava conduzir uma dessas, um dia destes. Deverão ser muito semelhantes a uma A4 B5, parece-me.

E sim, trata-se de um motor 2.5 , com 5 cilindros em linha !

Mais alguém com uma carrinha destas ?

acho que no forum , o unico que tem é o honsan .... se mais alguem tem , nao costuma aparecer por aqui

Nacionais existem muito poucas. A maior parte da que vi, e que já de si nao são muitas, eram todas elas importadas. Carros ou carrinhas.

Mas a carrinha, é bem linda. E é curioso que a traseira parece-me ser diferente entre elas. Talvez tenha a ver com o ano, umas têm umas farolins de trás maiores que outras. No standvirtual ve-se perfeitamente essa diferença.

Se não estivesse satisfeito com a minha A4, podia ser a minha escolha. 6vel deve ser porreiro para AE :green:

O único contra é o turbo ser de Geometria fixa. Mas também, uma 2.5 já deve ter umas baixas boas :-)
Tenho que dar uma voltinha numa, um dia destes ;)

Sem repro :green: Ainda assim 240 às 4200 mas gostaria de a pôr a chegar às 4600 :twisted: :twisted:

4000rpmfb3.jpg

Não, não é um A3 e não vai a subir!! :green: :green:

V6 disse:
Aproveitando o topico!

Que tipo de problemas pode dar o teu motor?
Tenho um igual ;)

Se for um motor AFB, dependendo dos km q tenha pode dar problemas de bomba injectora, ABS, medidores de massa de ar isso é o pao de cada dia, problemas com a bomba de oleo de vez en cuando la há algum que se keixa

HonSan disse:
Sem repro :green: Ainda assim 240 às 4200 mas gostaria de a pôr a chegar às 4600 :twisted: :twisted:

4000rpmfb3.jpg

Não, não é um A3 e não vai a subir!! :green: :green:

Eu cheguei a essa velocidad ja nas 4600rpm porque o meu é caixa curta d 5.

Cumps

portuguesiño disse:
Eu cheguei a essa velocidad ja nas 4600rpm porque o meu é caixa curta d 5.

Cumps

Em 5ª também consigo as 4600 mas em 6ª nem num precipicio ( acho eu ) porque já me "esfolei" todo para lá chegar e não passa das 4200.

Mas estou a tentar corrigir isso! :green: :green: :green:

Back