
Os números são impressionantes: 551 CV, 1000 Nm e uma velocidade máxima de 304 km/h, oferecendo capacidade para andar em estrada e fora de estrada. Um SUV de elevado gabarito que é o descendente do protótipo ItalDesign Giugiaro Parcour.
O modelo foi produzido em colaboração com a Ital Design, casa de estilo italiana propriedade do grupo VW e está equipado com novo bloco V10 TDi de 5.0 litros montado longitudinalmente e a meio do carro.
A potência de 551 CV e 1000 Nm são transmitidos ao solo através da transmissão integral quattro acoplado a um a caixa de sete velocidades dupla embraiagem S-Tronic, refeita para encaixar as cifras de potência e binário. Com 1900 kgs de peso, o Nanuk é capaz de chegar dos 0-100 km/h em 3,8 segundos com um consumo estimados de 7,8 l/100 km.
A próxima geração da suspensão adaptativa pneumática permite que a altura ao solo possa variar até 70 mm e até o nível da carroçaria pode ser controlado com base na velocidade e condições da estrada, dados providos pelo sistema de navegação. Com jantes de 22 polegadas e pneus 235/50 e 295/45 (frente e atrás) os travões são generosos e em carbono-cerâmica.
O Nanuk tem direção ativa que permite às rodas traseiras virar no sentido oposto ao da direção a baixa velocidade para melhorar a maneabilidade. A velocidades mais elevadas, as rodas traseiras rodam na direção das rodas da frente, melhorando a estabilidade.
Com uma distância entre eixos de 2710 mm, comprimento de 4541mm, largura de 1990 mm e uma atura de 1337 mm, o Nanuk possui um chassis em alumínio “space frame” com painéis da carroçaria vestidas de fibra de carbono reforçada com poliéster.
Para facilitar o acesso à mecânica, a traseira abre na totalidade e existe um porta-bagagens à frente. Já o interior, foi reduzido ao mínimo indispensável.
Fonte: http://auto.sapo.pt/Novos/Noticias/Frankfurt-2013-Audi-Nanuk-Quattro-5192.aspx
Ou seja trocando por miúdos, mais uma maluquice da Audi.
Mas tiro lhes o chapéu por terem conseguido espremer mais 300nn do V10 TDI.
Last edited: