Audi Q7 consumo ao relantim

Bom dia a todos

Comprei um Q7 e tenho uma questão que me incomoda. Se tiver no CB por exemplo 10 litros/km. Se tiver o motor ligado com o carro parado, o contador sobre. O que significa que estou a gastar 10 litros aos 100 km com o carro parado ?!?! Isto de consumo médio.

Outra situação pior é que eu tenho por exemplo o mesmo contador 10 litros aos 100km. Desligo o carro. QUando ligo tenho por exemplo mais 1 litro ou 2...

Algo de estranho está a acontecer se me conseguirem explicar agradeço.

PS: Na primeira situação tenho o D engatado. Aí acredito que seja porque o D esteja engatado e faz força no motor.

Na realidade isso não faz muito sentido, até porque parado nunca vais conseguir fazer 100kms. Deveria marcar litros/hora, e apenas em andamento é que passaria de litros/100kms, mas eu não conheço esses CB, por isso não sei se é normal nesse carro ou não. Deixa vir alguém com um igual ao teu.

Nem todos os carros calculam o consumo instantâneo com o carro parado, o consumo instantâneo é o consumo nos últimos metros que o carro percorreu,
Vê lá se o consumo instantâneo não está apresentado em L/100km mesmo com o carro parado...
Se calcular mesmo o consumo com o carro parado o CB Tem de indicar L/horas!

Back