Aumento Subsídio Desemprego para Casais!?!?

binária disse:
aumentar a vontade de grande parte que não quer trabalhar porque compensa e é bem mais fácil estar pelo fundo de desemprego até onde for possível

Acho que esta frase acaba por ditar o estado em que o nosso país se encontra ... :x :x :x :x

binária disse:
a não ser aumentar a vontade de grande parte que não quer trabalhar porque compensa e é bem mais fácil estar pelo fundo de desemprego até onde for possível???

bem não vou comentar muito isso...

porque acho que cada caso é um caso, e não se pode generalizar para todas as pessoas... conheço pessoas que têm pensamentos diferentes... uns que deixam andar, e outros que tentam solucionar o problema o mais depressa possível... no entanto por vezes não conseguem e é aí que é justo que seja aumentado :)

todos temos pessoas conhecidas que estão no desemprego a algum tempo, que tentam entrar no mercado de trabalho e que por vezes não conseguem... e estas não podem levar com a fama do "desempregado que se cola ao fundo de desemprego" :P

CutKiller disse:

porque acho que cada caso é um caso, e não se pode generalizar para todas as pessoas... conheço pessoas que têm pensamentos diferentes... uns que deixam andar, e outros que tentam solucionar o problema o mais depressa possível... no entanto por vezes não conseguem e é aí que é justo que seja aumentado :)

todos temos pessoas conhecidas que estão no desemprego a algum tempo, que tentam entrar no mercado de trabalho e que por vezes não conseguem... e estas não podem levar com a fama do "desempregado que se cola ao fundo de desemprego" :P

Tens a tua razão.. ;)

Mas digamos que 70% são dos que deixa andar e dos que vão ás empresas só dizer que foram, para continuar com a mama..

Conheço tantos.. :roll:

Isto só vem ajudar é claro, mas tanto ajuda o justo como o vigarista.. E o pior é que vem sempre dos bolsos dos que fazem pela vida.. :roll:

CutKiller disse:

Daí eu ter referido "grande parte" e não todos, porque acho que actualmente a grande maioria pensa assim...

Claro que todos conhecemos casos bem diferentes e alguns bem difíceis, infelizmente :S

binária disse:
Claro que todos conhecemos casos bem diferentes e alguns bem difíceis, infelizmente :S

pois e é nesses casos que acho justo este aumento...

sinceramente isto devia ter um controlo mais apertado.... mas pronto, é a questão de sempre... enfim!

É só tópicos "polémicos" nestes últimos tempos!! :green: :green:

Eu acho que devia aumentar para alguns e só para quem tivesse filhos..

EDIT: Isto claro tirando o óbvio acidentes de trabalho, doença, essas coisas!!

Claro que o controle rigoroso destas situações seria o ideal, mas é também irreal...

O que me parece é que esta medida vem trazer muitos mais e injustos benifícios a quem não merece e fomenta claramente o espírito do "vou trabalhar para quê se facilmente sou sustentado pelos outros?" :roll:

É um desespero um casal com filhos estarem ambos desempregados :evil:

felizmente nunca vivi essa realidade ;)

quanto a haver lambões, sempre os houve e sempre os vai haver, e cabe ao governo ACABAR ou DIMINUIR essa situação porque quer queiramos quer não TODOS NÓS tentamos puxar sempre para o nosso lado..

mas então há alguem que prefira ganhar 475 euros numa empresa e desses 475 pagar todas as despesas de deslocação, alimentação etc etc, em vez de ficar em casa a ganhar os mesmos 475 ou um pouco menos?? CLARO QUE NAO
e não podemos sensurar essas pessoas porque nós iamos fazer exactamente o mesmo se fosse connosco :S

binária disse:
Claro que o controle rigoroso destas situações seria o ideal, mas é também irreal...

O que me parece é que esta medida vem trazer muitos mais e injustos benifícios a quem não merece e fomenta claramente o espírito do "vou trabalhar para quê se facilmente sou sustentado pelos outros?" :roll:

concordo!

mas custa-me pensar assim.. mas sei que é verdade!

Eu vou ficar por aqui .. pois neste tipo de assuntos ainda fico pior do que o pc_winboard no tópico do casamento gay..

:x :x :x :x :x :x

Back