Aviso no CB de nivelador de luzes avariado

Ola pessoal tenho notado que as minhas luzes nao se tem nivelado automaticamente nem com o carro com peso nem sem peso falo de um audi a3 2.0 de 2004, só que de há 2 dias para cá ele mal ligo as chaves ele me diz que o nivelador de luzes automatica avariado.Alguem já teve uma avaria assim será uma coisa facil de reparar e baratinha ou algo que so mesmo na oficina obrigado pesssoal.

Argolinhasdoces disse:
Ola pessoal tenho notado que as minhas luzes nao se tem nivelado automaticamente nem com o carro com peso nem sem peso falo de um audi a3 2.0 de 2004, só que de há 2 dias para cá ele mal ligo as chaves ele me diz que o nivelador de luzes automatica avariado.Alguem já teve uma avaria assim será uma coisa facil de reparar e baratinha ou algo que so mesmo na oficina obrigado pesssoal.

Deixa-me advinhar... meteste um Kit_Xenon á pouco, certo?

Ola viva nao tenho so xenon e ja vinha de origem ou seja oem ja vinha com o carro penso que de fabrica :)
, não as luzes não se mexem nem para cima nem para baixo? mO que posso fazer sera que é muito dependioso as pecças quem me pode ajudar por favor.

Argolinhasdoces disse:
Ola viva nao tenho so xenon e ja vinha de origem ou seja oem ja vinha com o carro penso que de fabrica :)
, não as luzes não se mexem nem para cima nem para baixo? mO que posso fazer sera que é muito dependioso as pecças quem me pode ajudar por favor.

Basta apagares o Erro com o Vag-Com e á partida fica bem.

Sim com o Vag ele apaga o erro mas todo o caso o nevelador não funciona e isso faz me falta porque quando anda á noite os farois estão muito altos e todo o pessoal me leva a dar com os maximos. Qaunto custará o arranjo dos niveladores. Alguem que se cheu á frente .

boas isso usa um sensor atraz na suspensao e frente também lado esq, verifica se as fichas estao bem ligadas ou se nao tens um nivelador partido. alinhas te as opticas a pouco tempo?

Olá viva desde já o meu sincero agradecimento pela sua ajuda. Não nunca alinhei os faróis, já estive a ver se encontrava os tais sensores mas não consigo chegar lá ser+a que alguém pode botar ai umas fotos dos mesmos por favor.Obrigado

Boas os sensores ficam do lado esq a frente e atraz, "agarrados" ao triângulos de suspensão, e ja agora verifica o fusível nº 16 na caixa de fusíveis a frente ao lado da bateria, esses sensores andam na casa dos cem euros mais iva cada um :o abraço

Boas!

Na minha B6 também já tive um problema parecido com esse.
Aparecia um erro no CB dos niveladores automáticos dos farois e estes não ajustavam.
Na altura também apaguei o erro com o Vag-Com e não resolveu.
Depois fui a um electricista e ele disse-me que não bastava apagar o erro, era preciso ajustar os limites baixo e alto dos motores do nivelamento das ópticas.
Sei que fez isso com o Vag-Com, mas não sei exactamente como
Tenta procurar aqui pelo forum que deve haver informação de como se faz isso.

Back