Jorge Ferreira disse:Boas..
Certeza que ou é as protecçoes dos discos ou as "bombas" do travao (Os embolos que estao na pinça)
Se for isso tens que mandar para um torneiro para ele te rectificar e colocar uns casquilhos!
Por acaso nao trocas-t os calços recentemente?![]()
B5avant disse:Boas! Calços por acaso troquei!! Mas não sei se coincide a altura de aparecem estes barulhos! Talvez tenham aparecido um pouco depois da troca de calços, mas agora que falas nisso, lembro-me que havia um calço atrás que não tocava no disco por completo mas agora toca.. será algo relacionado com isto?
Obrigado!!
Jorge Ferreira disse:Pode ter haver sim!
Fui hoje mesmo a oficina e um dos probl que tinha era esse! As pinças estavam com folga porque ao trocar os calços o embolo vem mais para fora e vibra. Toca no disco e faz um barulhito. Veja s as pinças estao com folga ou passe pela oficina!
Abraço.![]()
Cardoso disse:o barulho que falas é tipo "martelo de s joao " ? se for o meu faz o mesmo e duvido que seja algo a ver com travoes... digo eu![]()
hucruz disse:eu aposto nos sinoblocos/casquilhos!
B5avant disse:Se for isto.. o mecanico que me mudou os amortecedores não dava por ela ao trocar os amortecedores?
Cardoso: Sim por vezes parece um martelo de s. joão!
![]()
hucruz disse:eu aposto nos sinoblocos/casquilhos!
PEREIRA disse:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
é mesmo nos travoes.
tudo o que usa este sistema da maxila de travao traseiro faz barulho ao fim de algum tempo... e nao é so no grupo vag!
há tres coisas que originam estes barulhos
1-mola do calço de travao (visivel se tirar o calço fora da maxila)
2-o parafuso grande que "fecha" a maxila está "comido" em volta.é o 1º a sair kd s muda os calços atras
3-discos de travao abaixo do limite minimo de segurança (o meu caso)
soluções possiveis
1-calços novos, ou silicone de alta temperatura nas molas dos calços
2-tirar o parafuso e mandar a um torneiro para fazer um novo com as medidas originais outra vez. nao vendem este parafuso novo, so a maxila completa e ronda os 100€ por roda :S
2-ou cobrir o corpo do parafuso com silicone de alta temperatura.é para resolver durante uns mil's e depois volta a fazer.
3-comprar discos de travao novos. (o que eu tive que fazer agora)
cumps
ps-era pa fazer uns desenhos mas como há por aí uns indibidus invejosos dos meus desenhos......![]()
![]()
![]()
e usaste uns casquilhos quaisquer?Jorge Ferreira disse:Eu la em cima inda falei dos "bombas" dos travoes...
Era mesmo a isto que me estava a referir!!!![]()
Tens outra hipotese!! Por casquilhos por dentro onde anda o parafuso grande!! Foi o k fiz!!E fica sempre mais barato...
PEREIRA disse:e usaste uns casquilhos quaisquer?