Olá a todos.
O meu nome é Miguel Bacelar, moro em Lisboa, e possuo um BMW Z1.
A razão por eu me ter inscrito neste forum, foi unica e exclusivamente, para poder dizer o que sinto pela carrinha BLACK A4-EH que depois do que lhe aconteceu, e tanto esforço e carinho e t€mpo, é imperssionante o resultado final, que é das carrinhas mais bonitas que já vi.
Basicamente foi por isso que me inscrevi, e porque no futuro gostaria de vir a ter uma audi, e assim vou já adequirindo conhecimentos e amigos, uma vez que já deu para preceber que o pessoal aqui é muito porreiro.
Uma vez que a minha apresentação está feita, falta agora apresntar o meu orgulho.
Trata-se do BMW Z1. Muitos de voces não o devem conhecer. Pois é um carro raro.
Os Z`s que devem conhecer é o Z3 e o Z4. Pois o Z1 é o "PAI" desses modelos.
Inicialmente, em 1988, não passava de um protótipo. Mas como o povo gostou tanto, a BMW decidiu criar mais 8.000 unidades, e comercia-las entre 1989 e 1991. Hexistem portanto 8.000 z1`s e 12 protótipos no mundo inteiro.
Pelo que sei, em Portugal hexistem uns 4 ou 5. Uns estão á venda, um está no museu da BMW no Porto, outro está na sucata
e pareçe-me que o meu, é o único a circular nas estradas portuguesas.
Um facto, é que este carro é proibido na América, devido ás suas portas.
Agora perguntam voces.
Mas o que é que têm aquelas portas de especial, para o carro ser proibido na América?
É que o BMW Z1 é o único carro que abre e fecha as portas, verticalmente. Ou seja, elas sobem e descem.
Mas há mais segredos além das portas.
Em vez do carro usar um aeleron ou spoiler na mala, a própria panela de escape e o pára-choques têm a forma de uma asa de um avião, invertida, para o efeito "aerófolio", ou aeleron (spoiler), como é mais conhecido.
Mas não fica por aqui.
Outra particularidade desde carro, é a carroçaria ser feita a 100% de compositos de resina. (parecido com fibra de vidro). Que torna o Z1 um carro leve, além de parecer sempre novo.. Entendem melhor o que eu quero dizer, assim que virem as fotos. Pois parece que o carro saiu ontem de um stand, apessar de já ter a minha idade (20 anos).
Devem também estar a pensar porque raio o baptizaram de modelo Z1?
É simples. 1 é por ser o 1º dos Z´s.
E o "Z" é porque foi no Z1 que foi testada a barra de suspenção em forma de Z que muitos BMW`s viriam a usar..
E também é "Z" porque Futuro em Alemão é "Z"ukunft. Daí o Z. Pelo que tenho de concordar, pois se hoje em dia o carro ainda parece ser um carro futurista, imagino como seria à 20 anos atrás onde estáva na moda os carros serem quadrados.
Mas já chega de conversa e vamos ao que interessa.
- 2494cc (2.5L)
- 6 cilindros
- 12 válvulas
- 170cv ás 5.800rpm
- 5 velocidades
- 1.250kg de peso
- 0-100km/h em 7.9s
- 230km/h velocidade máxima
Algumas fotos:










Para entenderem melhor o que eu tinha falado sobre o aeleron:



E agora 2 fotos a mostrar as posições das fotos:
Porta fechada (para cima)

Porta aberta (para baixo)

Espero que gostem. Comentem ;D
O meu nome é Miguel Bacelar, moro em Lisboa, e possuo um BMW Z1.
A razão por eu me ter inscrito neste forum, foi unica e exclusivamente, para poder dizer o que sinto pela carrinha BLACK A4-EH que depois do que lhe aconteceu, e tanto esforço e carinho e t€mpo, é imperssionante o resultado final, que é das carrinhas mais bonitas que já vi.
Basicamente foi por isso que me inscrevi, e porque no futuro gostaria de vir a ter uma audi, e assim vou já adequirindo conhecimentos e amigos, uma vez que já deu para preceber que o pessoal aqui é muito porreiro.
Uma vez que a minha apresentação está feita, falta agora apresntar o meu orgulho.
Trata-se do BMW Z1. Muitos de voces não o devem conhecer. Pois é um carro raro.
Os Z`s que devem conhecer é o Z3 e o Z4. Pois o Z1 é o "PAI" desses modelos.
Inicialmente, em 1988, não passava de um protótipo. Mas como o povo gostou tanto, a BMW decidiu criar mais 8.000 unidades, e comercia-las entre 1989 e 1991. Hexistem portanto 8.000 z1`s e 12 protótipos no mundo inteiro.
Pelo que sei, em Portugal hexistem uns 4 ou 5. Uns estão á venda, um está no museu da BMW no Porto, outro está na sucata

Um facto, é que este carro é proibido na América, devido ás suas portas.
Agora perguntam voces.
Mas o que é que têm aquelas portas de especial, para o carro ser proibido na América?
É que o BMW Z1 é o único carro que abre e fecha as portas, verticalmente. Ou seja, elas sobem e descem.
Mas há mais segredos além das portas.
Em vez do carro usar um aeleron ou spoiler na mala, a própria panela de escape e o pára-choques têm a forma de uma asa de um avião, invertida, para o efeito "aerófolio", ou aeleron (spoiler), como é mais conhecido.
Mas não fica por aqui.
Outra particularidade desde carro, é a carroçaria ser feita a 100% de compositos de resina. (parecido com fibra de vidro). Que torna o Z1 um carro leve, além de parecer sempre novo.. Entendem melhor o que eu quero dizer, assim que virem as fotos. Pois parece que o carro saiu ontem de um stand, apessar de já ter a minha idade (20 anos).
Devem também estar a pensar porque raio o baptizaram de modelo Z1?
É simples. 1 é por ser o 1º dos Z´s.
E o "Z" é porque foi no Z1 que foi testada a barra de suspenção em forma de Z que muitos BMW`s viriam a usar..
E também é "Z" porque Futuro em Alemão é "Z"ukunft. Daí o Z. Pelo que tenho de concordar, pois se hoje em dia o carro ainda parece ser um carro futurista, imagino como seria à 20 anos atrás onde estáva na moda os carros serem quadrados.
Mas já chega de conversa e vamos ao que interessa.
- 2494cc (2.5L)
- 6 cilindros
- 12 válvulas
- 170cv ás 5.800rpm
- 5 velocidades
- 1.250kg de peso
- 0-100km/h em 7.9s
- 230km/h velocidade máxima

Algumas fotos:










Para entenderem melhor o que eu tinha falado sobre o aeleron:



E agora 2 fotos a mostrar as posições das fotos:
Porta fechada (para cima)

Porta aberta (para baixo)

Espero que gostem. Comentem ;D
Last edited: