Seria injusto não abrir projecto para o meu fiel amigo, o meu carro do dia-a-dia, companheiro de muitas viagens pelo país fora, e da minha rotina diária.
Já o tenho há mais de 12 anos, nunca me deixou ficar mal, nunca fiquei apeado... Já levou alguma pancada, mas nunca se queixou. O melhor amigo do homem... Não, não é o cão...
Vem do país do sol nascente...
É o Toyota Corolla.

foto antiga, tirada ao nascer do sol, uns meses depois de o comprar
Marca: Toyota
Modelo: Corolla E100
Versão: Hatchback, edição fifty
Motor: 1.3 XLi 16 válvulas, 75cv
Côr: preto metalizado
Jantes e pneus: jantes de ferro de 14 polegadas com tampões do Toyota Aygo, pneus Michelin 175/65R14
Sistema de som: Fonte Pioneer DEH 3700UI, 4 canais, ligados em ponte para duas colunas Alpine Type G SPG17C2
Data de matrícula: 4 de Fevereiro de 1997
Adquirido em: Junho de 2007 com 152000km
Quilometragem actual: 309987km
Consumos: entre 6 a 7,5 litros aos 100, circuito misto.
Extras de origem: ar condicionado, jantes especiais de alumínio OZ Neptuno, estofos em veludo.
Equipamento de série: direcção assistida
Mods adicionadas por mim: volante de 3 braços do Toyota RAV4 XA10, aileron traseiro original Toyota.
Intervenções mecânicas até à data: pneus, revisões, pastilhas e discos de travão, cintas de travão, kit de distribuição, termostato e bomba de água, óleo e filtros, anti congelante, amortecedores, uma transmissão (culpa minha, um fole roto que deixei andar até me dar cabo da junta homocinética), 4 amortecedores e guarda pós, uma pintura geral.. E gasolina.. Muita gasolina. Não gosta muito de 95.. Adora 98.
Filtros, uso Bosch, Óleo Shell Helix Ultra II 5W40.
Algumas fotos mais antigas...

o rádio que tinha há uns anos, Sony M8800

As jantes OZ que me arrependi de as deixar ir
Mods futuras, material já adquirido pronto a instalar:

Jantes de liga leve, MG ZR 16 polegadas cinza "gun metal". Pneus Michelin 195/55R16.
Material adquirido recentemente e já instalado:

Volante Toyota RAV4
Fotos actuais...

na hora do banho... tem que ser
Em breve fotos mais pormenorizadas...
Abraço a todos os amantes de carros... Audistas, Toyotistas, etc!
Já o tenho há mais de 12 anos, nunca me deixou ficar mal, nunca fiquei apeado... Já levou alguma pancada, mas nunca se queixou. O melhor amigo do homem... Não, não é o cão...
Vem do país do sol nascente...
É o Toyota Corolla.

foto antiga, tirada ao nascer do sol, uns meses depois de o comprar
Marca: Toyota
Modelo: Corolla E100
Versão: Hatchback, edição fifty
Motor: 1.3 XLi 16 válvulas, 75cv
Côr: preto metalizado
Jantes e pneus: jantes de ferro de 14 polegadas com tampões do Toyota Aygo, pneus Michelin 175/65R14
Sistema de som: Fonte Pioneer DEH 3700UI, 4 canais, ligados em ponte para duas colunas Alpine Type G SPG17C2
Data de matrícula: 4 de Fevereiro de 1997
Adquirido em: Junho de 2007 com 152000km
Quilometragem actual: 309987km
Consumos: entre 6 a 7,5 litros aos 100, circuito misto.
Extras de origem: ar condicionado, jantes especiais de alumínio OZ Neptuno, estofos em veludo.
Equipamento de série: direcção assistida
Mods adicionadas por mim: volante de 3 braços do Toyota RAV4 XA10, aileron traseiro original Toyota.
Intervenções mecânicas até à data: pneus, revisões, pastilhas e discos de travão, cintas de travão, kit de distribuição, termostato e bomba de água, óleo e filtros, anti congelante, amortecedores, uma transmissão (culpa minha, um fole roto que deixei andar até me dar cabo da junta homocinética), 4 amortecedores e guarda pós, uma pintura geral.. E gasolina.. Muita gasolina. Não gosta muito de 95.. Adora 98.
Filtros, uso Bosch, Óleo Shell Helix Ultra II 5W40.
Algumas fotos mais antigas...

o rádio que tinha há uns anos, Sony M8800

As jantes OZ que me arrependi de as deixar ir
Mods futuras, material já adquirido pronto a instalar:

Jantes de liga leve, MG ZR 16 polegadas cinza "gun metal". Pneus Michelin 195/55R16.
Material adquirido recentemente e já instalado:

Volante Toyota RAV4
Fotos actuais...

na hora do banho... tem que ser
Em breve fotos mais pormenorizadas...
Abraço a todos os amantes de carros... Audistas, Toyotistas, etc!
Last edited: