inda nao. mas ontem tive a espreitar pra debaixo do carro e nao vejo la nada k aparentemente dêafinacao de camber. tenho k lá ir mas a cama nao tem rodas. :SPEREIRA disse:e já foste onde eu te disse???
A4AV VE disse:E vão dois :roll:
É hábito, julgo que terá a ver com a quantidade enorme de rotundas que faço(zemos) diariamente :|
A mim acontece-me precisamente o mesmo, futuramente vou procurar usar pneus que permitam trocar a meio uso, isto é, que não possuam face interior e exterior definidas 8)
será disso? s rotundas sao feitas sempre para o mesmo lado por isso supostamente só iria desgastar o pneu direito e nao os dois. e tambem numa rotunda o pneu mais sujeito a esforço é o dianteiro direito e nao traseiro. começo a desconfiar que será por andar com pressao a mais nos pneus(ando com 38 psi)A4AV VE disse:E vão dois :roll:
É hábito, julgo que terá a ver com a quantidade enorme de rotundas que faço(zemos) diariamente :|
A mim acontece-me precisamente o mesmo, futuramente vou procurar usar pneus que permitam trocar a meio uso, isto é, que não possuam face interior e exterior definidas 8)
s3rgio disse:será disso? s rotundas sao feitas sempre para o mesmo lado por isso supostamente só iria desgastar o pneu direito e nao os dois. e tambem numa rotunda o pneu mais sujeito a esforço é o dianteiro direito e nao traseiro. começo a desconfiar que será por andar com pressao a mais nos pneus(ando com 38 psi)
s3rgio disse:(ando com 38 psi)
tens a certeza ???? olha que 26psi sao 1.8 bar ..... isso sim é muito pouco.....paulo oliveira disse:Isso deve depender da jante e do tamanho do pneu... mas 38 parece-me mesmo muito.
Eu ando com 26psi...
Abre a porta do passageiro (pendura), e vê no pilar entre as duas portas a tabela das pressões.
PEREIRA disse:tens a certeza ???? olha que 26psi sao 1.8 bar ..... isso sim é muito pouco.....
já os 38psi sao 2.6 bar, o que nao é nada de anormal se verificares o tyre information stamp no teu carro...
logo vi...paulo oliveira disse:certo... erro meu
Tenho 2.6 Bar e não 26 psi.
Não garanto nem o meu ramo é pneus, mas é uma hipótese a considerar. Durante a rotunda é realmente assim, mas não te esqueças que ao entrar e sair desta, como aceleras, forças mais o lado esquerdo. E a frente fica mais composta pois é onde faz a tracção e onde tem o peso maior, logo o contacto deverá ser mais uniforme com o piso. :roll:s3rgio disse:será disso? s rotundas sao feitas sempre para o mesmo lado por isso supostamente só iria desgastar o pneu direito e nao os dois. e tambem numa rotunda o pneu mais sujeito a esforço é o dianteiro direito e nao traseiro. começo a desconfiar que será por andar com pressao a mais nos pneus(ando com 38 psi)
A4AV VE disse:Não garanto nem o meu ramo é pneus, mas é uma hipótese a considerar. Durante a rotunda é realmente assim, mas não te esqueças que ao entrar e sair desta, como aceleras, forças mais o lado esquerdo. E a frente fica mais composta pois é onde faz a tracção e onde tem o peso maior, logo o contacto deverá ser mais uniforme com o piso. :roll:
Claro que isto não passa de uma teoria como muitas outras, que se pronunciem os "experts". 8)