Passo a contar o meu caso em concreto, comprei há cerca de 1 mês a minha Audi a4 avant 1.9 tdi, B5 motor AJM 115 cv com 178.000 km, 99.99% de certeza reais, já que o antigo dono a foi buscar á Audi na Alemanha e tem facturas de saída com os kms na altura.
Desde lá até hoje, tenho as facturas TODAS das revisões que ele fez, praticamente todas na Audi, só houveuma ele não fez lá, que era a mais onerosa, a dos 90.000(distribuiçaão e afins).
Até aqui tudo bem, compro a maquina, mesmo antes das férias, e fico na dúvida, faço as dos 180.000 antes mesmo de lá chegar, ou espero vir de férias e faço-a?
Deve-me ter saído o "euromilhões" na decisão de mudar antes... não fui á Audi, fui a um senhor que trabalha lá na horas normais e trabalha para ele nas horas fora de expediente na sua oficina particular.
O que ele me disse foi salutar, o senhor teve muita mas muita sorte,e mostrou-me as peças, aquilo que deveria ter sido mudado aos 90.000 NÂO O FOI, e deveria ter sido mudado para uma peça que não tem desgaste, os mais entendidos nisto que expliquem depois.
O que lá estava era ainda de origem...
, bela oficina essa embora não sendo audi, esta especializada nestes motores.
Poderia ter acontecido o motor ter ido para a sucata, tanto com o anterior dono, comigo ou com o mecânico.
Tenham muito cuidado por onde metem os vossos carros e certifiquem-se na medida do possível se o material foi mesmo mudado.

aqui havia uma folga enormeeee


aqui metal com metal com desbaste á forma da "roldana"...

Desde lá até hoje, tenho as facturas TODAS das revisões que ele fez, praticamente todas na Audi, só houveuma ele não fez lá, que era a mais onerosa, a dos 90.000(distribuiçaão e afins).
Até aqui tudo bem, compro a maquina, mesmo antes das férias, e fico na dúvida, faço as dos 180.000 antes mesmo de lá chegar, ou espero vir de férias e faço-a?
Deve-me ter saído o "euromilhões" na decisão de mudar antes... não fui á Audi, fui a um senhor que trabalha lá na horas normais e trabalha para ele nas horas fora de expediente na sua oficina particular.
O que ele me disse foi salutar, o senhor teve muita mas muita sorte,e mostrou-me as peças, aquilo que deveria ter sido mudado aos 90.000 NÂO O FOI, e deveria ter sido mudado para uma peça que não tem desgaste, os mais entendidos nisto que expliquem depois.
O que lá estava era ainda de origem...






Poderia ter acontecido o motor ter ido para a sucata, tanto com o anterior dono, comigo ou com o mecânico.
Tenham muito cuidado por onde metem os vossos carros e certifiquem-se na medida do possível se o material foi mesmo mudado.

aqui havia uma folga enormeeee


aqui metal com metal com desbaste á forma da "roldana"...

