s3rgio disse:decidi-me a montar cb na minha machine mas tenho uma duvida a manete nova liga no mesmo sitio k a antiga ou precisa de uma instalacao eletrica nova?
e como sei se o meu smls é compativel? peco desculpa pela ignorancianeljoe disse:Partindo do princípio que o teu SMLS é compatível:
1- tirar a manete "velha"
2- meter a "nova"
3- programar via Vag-Com
O resto mantem-se...
![]()
s3rgio disse:e como sei se o meu smls é compativel? peco desculpa pela ignorancia
vou tentar ver isso. obrigado pelo esclarecimento.neljoe disse:Com um Cabo VAG-COM sabes isso antes de desmontar... senão, ao desmontares vês.
![]()
com essa do fio e k me complicastn a vida. mas com calma la hei-d ir... ja agora alguem aki me pode fazer o favor de m activar o cb com o vag-commigsan disse:Boas!
Primeiro convém saber qual a viatura que queres montar o CB...
Se for num B6 ou B7 é o seguinte:
- Desmontar o volante e tirar a manete antiga;
- Montar a manete nova no mesmo sítio da antiga
- Montar tudo de novo
- Configurar no Vag-Com
Tirando isto apenas tens de ter atenção a um ponto: Vais ter erro de falta de água no reservatório do limpa-pára brisas. 2 soluções:
1) ligas 1 fio do pin 1 da ficha do quadrante à massa (solução simples);
2) compras o sensor, colocas no reservatório e ligas o sensor ao pin 1 da ficha do quadrante (solução mais complicada, mas ficas com este aviso a funcionar).
EDIT:
O part number do tal sensor a instalar no reservatório é este. 7M0 919 376
Não sei o exacto trabalho que dá a sua colocação...
neljoe disse:Com um Cabo VAG-COM sabes isso antes de desmontar... senão, ao desmontares vês.
![]()