Boas,
A forma "usual" de se ligar o carro é dar-se meia volta à chave para ligar a igniçao, espera-se uns segundos que a luz da resistencia apague e liga-se o motor.
nos audis novos já não é este sistema de chave. para ligar o motor carrega-se na chave com o pé na embraiagem e ele liga logo. sem o pé na embraiagem liga-se apenas a ignição.
A minha dúvida é: devo ligar primeiro a ignição e depois é que ligo o carro com este novo "sistema"? é que faz-me um bocado confusão ligar logo o motor sem fazer a pre-incandescência. No manual não diz nada de especial, diz apenas que para ligar o motor pé na embraiagem, para ligar apenas ignição - pé sem estar na embraiagem.
Outra dúvida que tenho é acerca do ar condicionado. Devo desligar o ar condicionado antes de desligar o motor? não faz mal ligar e desligar o ar condicionado com o carro em andamento pois não?
Se calhar são perguntas parvas, mas ainda sou um bocado leigo
lol
A forma "usual" de se ligar o carro é dar-se meia volta à chave para ligar a igniçao, espera-se uns segundos que a luz da resistencia apague e liga-se o motor.
nos audis novos já não é este sistema de chave. para ligar o motor carrega-se na chave com o pé na embraiagem e ele liga logo. sem o pé na embraiagem liga-se apenas a ignição.
A minha dúvida é: devo ligar primeiro a ignição e depois é que ligo o carro com este novo "sistema"? é que faz-me um bocado confusão ligar logo o motor sem fazer a pre-incandescência. No manual não diz nada de especial, diz apenas que para ligar o motor pé na embraiagem, para ligar apenas ignição - pé sem estar na embraiagem.
Outra dúvida que tenho é acerca do ar condicionado. Devo desligar o ar condicionado antes de desligar o motor? não faz mal ligar e desligar o ar condicionado com o carro em andamento pois não?
Se calhar são perguntas parvas, mas ainda sou um bocado leigo
