
Alguém tem o esquema elétrico para instalar o botão desembaciador ou podem identificar onde ligam os fios
Pretendo aplicar este botão nos espelhos exteriores. Caso alguém tenha ou saiba fico muito agradecido
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Obrigado Pires pela chamada de atenção,já retifiquei.Sei que há membros (não muitos)que teriam dificuldade em perceber o boão pelo botão,e seguido de texto mais dificil ainda Se souberes a resposta agradeço isso é que é importanteEsquema de instalação da ficha do boão??? do desembaciador
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Alguém tem o esquema elétrico para instalar o botão desembaciador ou podem identificar onde ligam os fios
Pretendo aplicar este botão nos espelhos exteriores. Caso alguém tenha ou saiba fico muito agradecido
Sim sim é de um Audi A3 8LIsso é de um A3 8L certo?
Boas,
Desculpa não ter percebido o que pretendias.
Penso que essa ligação seja assim:
Branco/amarelho - liga a resistencia do espelho
Branco - +12V
Castanho - -12V (massa)
Azul - +12V dos mininos (isto serve para quando ligas os minimos iluminar esse simbolo que tens no botão).
Para não teres problemas futuros com essa ligação e risco do argolas arder, vais á caixa de fusíveis e num dos fusíveis de 30 ou mais Amperes fazes uma puchada para o fio branco e entre esta ligação metes outro fusível de protecção de 15Amperes deve ser o suficiente, para caso aconteca alguma coisa queimar esse fusível e não arder a instalação.
Quanto aos fios nunca uses fio com menor que 1,5, pois para resistencias desse tipo fio de 0,5 , 0,75 é muito fácil de arder a cablagem.
Se quiseres saber ao certo qual o fusível a aplicar na puchada que te falei faqzes o seguinte:
Levas corrente directa da bateria a resistencia do espelho e ligas em série um amperimetro entre o + da bateria e o + do espelho, este vai-te dizer qual a ampragem que o espelho precisa, se marcar por ex 11,56 aplicas um fusível de 15A. Sempre um pouco acima do valor apresentado no amperimetro.
Espero ter ajudade, se precisar de mais alguma informação que eu possa ajudar é só dizer.
Cumprimentos,
rochinha75
Quero agradecer a tua preciosa ajuda.Pelo que descreveste acho que é o que eu pretendia fazer, mas estava com receio.Passo a descrever os fios castanhos e o azul é só ligar aos fios respetivos do botão do desembaciador traseiro já existente no carro,os 2 mais grossos (branco e o risca amarela) na instalação do carro,no fio que eu interrompi ligo um a uma ponta e o outro à outra ponta do fio correto? Não esquecer colocar um fusível de 15amperes,corrige se eu estiver errado
Ps.Se te cheirar aí a queimado foi o Audi que ardeu eh eh eh
Um abração
Alvaro
Se queres aproveitar a instalação desse botão que já tens instalado no carro "para o vidro traseiro" não necesitas de tirar corrente dos dois fios, apenas de um (ou um ou outro conforme queiras que fique).
Nessa situação tens duas maneiras para o ligar:
Se queres que a resistencia dos espelhos trabalhem sem teres de ligar a resistencia do vidro de trás, tens de pegar num busca-polos e com a ficha do botão do vidro traseiro desligada ves qual dos fios é que tem corrente directa (se o amarelo se o branco), daí é que vais tirar corrente para o novo botão que queres aplicar.
Se queres que a resistencia dos espelhos apénas trabalhem quando a resistencia do vidro traseiro está ligado, tens de pegar num busca-polos e com a ficha do botão ligada, ves qual o fio que tem corrente quando ligas o botão e quando deixa de ter corrente quando desligas o botão. Com esta opção podes deixar sempre ligado o novo botão que vais aplicar e quando ligas o vidro traseiro liga também o dos espelhos e se quiseres desligar o dos espelhos tens o botão para desligar. Só tem um senão com esta ligação nunca consegues ligar os espelhos sem ter que ligar o vidro traseiro.
Mas nunca esquecer de aplicar fusiveis de protecção neste tipo de instalações...
Kingjvr
Já foste as caixas de fusíveis ver se está tudo em ordem?
Tudo indica para que seja um fusível que foi a vida, se verificares todos os fusiveis correctamente e estiver tudo bem, no botão onde ligas e desligas o desembaciador ve se chega corrente e se sai. Ter em atenção que a corrente que chega nao é a que ilumina o botão pois são correntes diferentes.
Cumprimentos,
rochinha75