estou desesperado

• Thread starter Thread starter Weeks
  • Data de Início Data de Início
tenho um audi avant b5 tdi 1996 110cv

hontem ao chegar a casa desliguei o carro mas como queria estacionar noutro lugar liguei a chave
outra vez qual o meu espanto que as luzes do quadrante nem acendem nada morto da ao motor de arranque
mas nao pega constatei tambem que tudo liga menos os vidros electricos e vag-com tbem dexou de func.
pergunto eu sera um rele quarquer f...
o climatronic tbem funciona

desde ja obrigao pela atençao.

Boas.

Esses sintomas são um pouco estranhos...mas começa pelas coisas mais simples.

1º Fusíveis - Verifica tudo.

2º Imobilizador da chave -Testa com outra chave.

3º Fichas do quadrante mal encaixadas - Verifica se estão bem encaixadas.

4º Ficha da centralina - Verifica se está bem encaixada.

Vai dando notícias e boa sorte na resolução.

Cumps.

tem sim :-) está é mais atrás dos que tu consegues ver. Podes tirar o plástico onde tem a pega de abrir o cápo. procura lá ao fundo. Eu vou para o 109 como diz o neljoe

ruia4 disse:
tem sim :-) está é mais atrás dos que tu consegues ver. Podes tirar o plástico onde tem a pega de abrir o cápo. procura lá ao fundo. Eu vou para o 109 como diz o neljoe

É LÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!

Tou fino!!!

:twisted:

:green:

pois é meus amigos o enigma continua mas a minha princesa nao tem o rele 109

tive o cuidado de tiras os nr dos reles

painel frente

1 - 204
2 -
3 - 267
4 - 361
5 - 361
6 -
7 -
8 -
9 -
10- 301
11- 301
12- 213
13- 204
14-
15-
16- 229
17- 202

painel de tras

1 - 214
2 - 213
3 - 214
4 - 365
5 -
6 -
7 -
8 -
9 - ficha
10-
11-
12- ficha
13-

1 - fuse 12v
2 - fuse 12v
3 - fuse 5a
4 - fuse 40a
5 - fuse 50a

estranho nao é

Abre a e-box, local onde fica a centralina (tens de desmontar as escovas dos vidros, aconselho) tens ai mais reles e fusiveis. verifica aqueles fusiveis grandes que estao por baixo do volante. no teu caso pode ser um 317 ou J271 pela pesquisa rapida que fiz, tenho de ir embora :green:

o relé 109 encontra se dentro do carro e nao no cofre do motor plo menos todos os ke vi ate hoje eram dentro do do carro junto a perna da embreagem, mas nao me parece ke seja esse o problema pois geralmente o rele 109 da problemas kdo fica mto kente o carro desliga se mas volta a pegar passado poucos segundos, e mm kdo desliga em andamento como é costume acontecer tens sempre corrente no quadrante pois as luzes ficam ligadas.

O imobilizador desse carro não é no quadrante?! pois secalhar foi mm o quadrante ke foi á vida ou algum mau contacto do mm.

Agora nao dar pa ligar o vag com é ke ja não tenho conhecimento para mais...

?? não encontras isto ? tens ratos dentro do carro e comeram isso :green:
[/quote]

mais uma vez o meu carro nao tem esse rele 109 nem na centralina nem em lado nenhum como descrito na lista de reles.
fui buscar uma linha de corrente directa e o carro pega e acende as luzes do quadrante normal todas incluindo
a resistencia. so pode ser um rele com outro numero
fui a audi mas pelos vistos ainda percebem menos do que nos pois disseram que esse rele é do a3 e nao do a4
e no ano do meu carro nao aparece um com a descriçao (power supply - terminal 30b B+ - relay)
agora estou inclinado para o 361 ou 301 que sao reles duplos pois a ligaçao que fiz foi num desses dois e o carro anda mas nao desliga na chave a linha que desliga na chave o carro nao pega estranho nao é....

Back