PEREIRA disse:de resto, é a mesma coisa que colocares uns espaçadores....[/b]
Normalmente está gravado na parte interior das jantes...jorgemonteiro disse:já agora desculpem a ignorancia mas onde é que vejo o ET?![]()
migsan disse:Apesar de não ser um expert no assunto, não concordo muito com esta afirmação.... é bem preferivel ter um ET mais baixo logo de origem na jante do que meter espaçadores... :roll:
PEREIRA disse:
já k n percebeste eu vou-te fazer um desenho...
o que eu quero dizer é que problemas causa os mesmos que os espaçadores, ou seja, principalmente a nível de rolamentos que sao quem vai sofrer mais...
de resto, a nível estético, é a mm m*** k colocar espaçadores. quanto mais baixo for o et da jante, mais saída vai ficar em relação ao eixo.
claro que, como é mais que lógico, quanto menos partes moveis existirem entre a jante e o eixo melhor. antes uma jante com et baixo do que uma com et alto + espaçador a compensar!
espero que assim toda a gente se entenda.
cumps.![]()
Araponga disse:ok... obg pelas respostas , basicamente parti o braço d1 jante e n tem reparaçao em nehuma das casas especializadas ( Braga, Torres Vedras, a de Azeitao, e a de Chelas ) sem soluçao msm ... como as jantes sao com ET 30 e nestes momento e practicamente impossivel arranjar akele modelo com este ET, aconselharam.me a comprar 2 com o ET 35 ke é o ET com k elas agora saiem... so keria saber se a nivel da direçao ou desempenho ia mudar pq sei que se fosse so uma com o ET diferente n dava para andar em condiçoes mas disseram.me que com 2 nao havia stress.s ... em todo o caso meti o post so msm p confirmar nao keria tar a gastar dinheiro sem ter certezas
cumps
Araponga