[A4 B6] Fim de projecto,

Boas pessoal. Apesar de já estar registado no fórum, e participar activamente no mesmo, nunca apresentei nenhum projecto meu….
A força das circunstâncias fez-me vender o meu B5, do qual guardo boas recordações, e ao qual dedique horas a fio, tal como a maior parte dos aficcionados, personalizando, melhorando, tornando único….
Mas que gosta de audi volta sempre, e cabei por compar um B6, sport sedan de 2001, motor 130 cv awx, que entretanto já fui colocando ao meu gosto… mais ou menos.. pois a cor não me convence…

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:

Marca:
Audi

Modelo:
A4 8EB6 1.9TDI Sedan

Ano/Mês:
2001/Abril

Motor e Transmissão:
1.9TDI 130Cv c/ Caixa 5 Vel. Manual

Chassis:
Suspensão OEM Sport (Amortecedores da frente trabalhados)

Travões:

OEM (Origem)

Jantes/Pneus:

Audi OEM com 235/45/17 que aproveitei do meu B5 substituindo as 16 com 215/55/16
Espaçadores 25 mm atrás, 16 mm á frente (HR)

Exterior:

Kit Xenon 35w (Aftermarket)
Dupla saída de escape, com panela dupla, ponteiras 90 mm e spoiler B7
Door Blades home made em alumínio pintadas cor de plástico (era para ficarem polidas em alumínio, mas não ficaram suficientemente perfeitas)
Kit USp frontal com grelha S4
Lava faróis (mod difícil, mas teve que ser)
Espelhos S4 em alumínio
Películas Sott 5% do pilar A para trás, 35% do pilar B para a frente

Interior:
Volante em pele Sport 3 braços (por puco tempo, espero eu)
Bancos desportivos em pele
Bancos com regulação lombar elétrica
Computador de Bordo
Trims em alumínio
Apoio de braço com telefone
Ar Condicionado automático
Plafonier com leds (mod fácil e engraçada)
Iluminação interior branca
Door Slims RS4
Botões de comandos em aluminio

Audio:
Substituição do Concert por RNS D, e agora já trocado por RNS E, a funcionar 100% com GPS no FIS
XcarlinK no porta luvas (que agora não era necessário…)
Restante som OEM

Futuras Mods já com material em casa:
Volante RS4 B7 em alumínio (falta o airbag)
Spoiler de mala S4 OEM ( mais uma guerra no ebaY)
Aros de janelas cromados
Fallow me home
Tapetes Sline
Consola nova + botão Esp/porta copos/porta cartões Sline com friso cromado
Grelha de capon S4

Mods em vista:
Jantes RS6 OEM em 18
Travões completos RS4 B7 ( andam algures entre a Lituânia e Portugal)
Pedais em alumínio RS4 B7, com pousa pés e base de tapete a condizer
Possível Troca de Cor (azul S4 B5)
Repro com embraiagem reforçada + apoios de motor reforçados

Opinem Sff. Todas as opiniões e sugestões são bem vindas…

Falta pintar o choque da frente e as embaladeiras, mas ficam as fotos mesmo assim….
37417166.jpg

meucarro001.jpg

meucarro002.jpg

meucarro004.jpg

meucarro006.jpg

meucarro007.jpg

meucarro008.jpg

meucarro009.jpg

meucarro011.jpg

meucarro013.jpg

meucarro014.jpg

meucarro015.jpg

meucarro018.jpg

meucarro020.jpg

Last edited by a moderator:
Re: B6 Sport Sedan By Bisnagas

A 1ª opinião é que existem poucas fotos para apreciar a máquina...
Mas pela que aí está parece do best. :twisted:

Bem vindo a área dos projectos.
Já vi que tens muitas mod´s e outras tantas em vista, mas só uma foto, nem a traseira da para ver...
Poe mais fotos sff.

Boas!

Parabéns pela máquina... eu até gosto da cor!

Quanto a considerações, penso que tens uma lista de mods feitas/a fazer bem pensada e equilibrada... no entanto aqui fica:

- Volante RS4 B7 em alumínio - Sendo o que eu penso, segundo sei/li os botões deste volantes só funcionam nas RS4 B7... o mais parecido que tens no design com os botões scrool é o do TTS por exemplo...

- Lava-Faróis - Montaste mesmo como vem de origem ou inventaste? Pergunto porque irei fazer esta mod também mas irei por como vem de origem!

- Frisos cromados mas janelas - Cheguei a falar-te que havia um com isso aqui perto numa sucata... já não sei se ainda está á... :roll:

Agora faltam é mais e melhores fotos!! :P

Os frisos já tenho...
O lava farois está OEm, consegui aqui numa sucata... O mais dificil foi trabalhar o choques para as tampas encaixarem sem passarem para baixo.
O volante é este, mas sem o airbag ainda
bvtpdqwcgkkgrhgookjcejl.jpg

bisnagas disse:
Os frisos já tenho...
O lava farois está OEm, consegui aqui numa sucata... O mais dificil foi trabalhar o choques para as tampas encaixarem sem passarem para baixo.
Lindo volante...

bisnagas disse:
Os frisos já tenho...

Pois... os Lava-Faróis tb vou por oem, mas ainda me falta algum material... por acaso dava jeito encontrar o que me falta por aqui numa sucateira...

Quanto ao volante, se vires ele em vez dos normais botões de scrool destes volantes mais recentes, tem apenas 2 botões de cada lado, que segundo sei são para funções específicas existentes na RS4 B7....

BLACK A4-EH disse:
Lindo volante...
Não deixa de ser lindo como é evidentes... mas se podermos aliar a parte funcional á estética melhor ainda! 8)

Arranjei recentemente os travões OEM RS4 B7, numa avant, vou tentar arranjar lá a cablagem do volante... O pior é o Airbag. Será que o TTs é igual?

bisnagas disse:
Arranjei recentemente os travões OEM RS4 B7, numa avant, vou tentar arranjar lá a cablagem do volante... O pior é o Airbag. Será que o TTs é igual?

Não te sei dizer com certeza... mas por exemplo volante de a3 8P e a4 B7 de 3 braços, parecem iguais assim à primeira vista mas não são, e os arbaigs não servem uns nos outros... :roll:

bisnagas disse:
Tenho que tentar saber, porque o airbag RS4 é quase impossivel de arranjar usado.

Pois... senão quase te aconselho a pensares na mudança de ideias e a optar pelo volante do TTS... vê o projecto do Paulo (Maluko76).

Já vi esse projecto. Mas queria mesmo era este volante.... andei três meses atrás dele...

Boas, O airgag do TTS não serve nesse, a traseira do mesmo é igual aos de A3 e esse volante necessita do airbag especifico que, como disseste não vai ser nada nada fácil de encontrar.
Se o tivesses comprado já com o airbag seriia diferente. Só o irás arranjar novo na marca (aqui ou na Alemanha).

Depois, como o Miguel disse, os botões não vão funcionar como desejas além de terem menos funções.

A acrescentar a isso vais ter de arranjar uma SMLS especifica para esse volante, o que termina com letra T.

ELFuracon disse:
A acrescentar a isso vais ter de arranjar uma SMLS especifica para esse volante , o que termina com letra T.
Por acaso esqueci-me de referir isso... 8)

Back