Boas ppl :lol:
Tenho um Skoda Octavia TDI 110cv de 1999, aos 180 mil kms levou só "repro" tendo ficado com 139cv e 320nm, medido em Maha.
O carro ficou bastante mais agradável, mas sabem como é...nunca ficamos satisfeitos, queremos sempre mais power...
Então, troquei o turbo "VNT15" de origem por um "GT1749VB" novo, acontece k como já se previa com os bicos de origem (0,205mm de diâmetro) mesmo com o devido ajuste na electrónica... :S "Falta gasóleo"...
Como é da "praxe" penso meter uns Fratelli Bosio pp502 (0,232mm de diâmetro), um IC e reforçar a embraiagem.
Mas...será k este GT1749vb não aguenta com uns race520 (0,260mm de diâmetro)?
Ou uns pp502 são + que suficientes para k o carro fique bem forte, com um excelente binário (tipo +/- 400nm e 180cv) durante uma longa faixa de rotação? :lol:
Como serão os consumos em "condução normal" os race520 ?! :roll:
Agradeço a opinião de quem tenha experiência própria... :twisted:
Nota: (O k mais aprecio num desportivo são as "divertidas" acelerações e reprises até +/- aos 180kms/h a partir daí andar "na esgalha" na AE não me fascina sinceramente)... 8)
MSN:
jdmeneses@msn.com
Obrigadão! :lol:
Cumps (Daniel)
Tenho um Skoda Octavia TDI 110cv de 1999, aos 180 mil kms levou só "repro" tendo ficado com 139cv e 320nm, medido em Maha.
O carro ficou bastante mais agradável, mas sabem como é...nunca ficamos satisfeitos, queremos sempre mais power...

Então, troquei o turbo "VNT15" de origem por um "GT1749VB" novo, acontece k como já se previa com os bicos de origem (0,205mm de diâmetro) mesmo com o devido ajuste na electrónica... :S "Falta gasóleo"...

Como é da "praxe" penso meter uns Fratelli Bosio pp502 (0,232mm de diâmetro), um IC e reforçar a embraiagem.
Mas...será k este GT1749vb não aguenta com uns race520 (0,260mm de diâmetro)?
Ou uns pp502 são + que suficientes para k o carro fique bem forte, com um excelente binário (tipo +/- 400nm e 180cv) durante uma longa faixa de rotação? :lol:
Como serão os consumos em "condução normal" os race520 ?! :roll:
Agradeço a opinião de quem tenha experiência própria... :twisted:
Nota: (O k mais aprecio num desportivo são as "divertidas" acelerações e reprises até +/- aos 180kms/h a partir daí andar "na esgalha" na AE não me fascina sinceramente)... 8)
MSN:
jdmeneses@msn.com
Obrigadão! :lol:
Cumps (Daniel)