Vou te dizer como faço no meu pelo modo mais baratoBoas pessoal.
Alguêm com conhecimento, me pode ondicar um bom kit de limpeza para hidratar estofos em pele?
Fiz busca na Loja do Detalhe mas há lá muita variedade de marcas e preços. Mas não tenho a mínima noção da qualidade.
Obrigado.
Irei experimentar. Obrigado.Vou te dizer como faço no meu pelo modo mais barato
Não é exemplo mas opção minha que testei e já o faço á 15 anos
Então é assim
Meto água quente num balde e com um pano passo nos bancos para limpar a gordura da pele e abrir os poros da mesma
Faço duas vezes a passagem do pano com água quente e depois de seco
A pele liga logo com aspecto mais opaco o que é bom sinal porque quando está com brilho é sinal de gorduras
Faço então a aplicação do produto milagroso para hidratar
Nívea
É isso mesmo aplico Nívea fica os bancos muito brilhantes e novos na hora da aplicação e um cheiro característico muito agradável
O único senão é que leva tempo a secar e por isso só no dia seguinte está os bancos de cor opaca e suaves
É só uma sugestão e vale o que vale
Podes sempre experimentar que mal não faz e é a um custo baixo
Um abraço e bom trabalho [emoji2]
Esqueci me de referir que a aplicação deve ser com uma esponjaIrei experimentar. Obrigado.
Eu uso este há anos e não quero mais nada! O processo de aplicação é o mesmo que o Nuno descreve para a Nivea, apenas em vez de humedecer a pele com água quente para abrir os poros, faço-o no verão, deixo o carro todo aberto ao sol meia hora e depois é só aplicar com esponja. Deixo atuar 1h. e passo um pano de flanela para uniformizar. Uso apenas uma vez por ano.Boas pessoal.
Alguêm com conhecimento, me pode ondicar um bom kit de limpeza para hidratar estofos em pele?
Fiz busca na Loja do Detalhe mas há lá muita variedade de marcas e preços. Mas não tenho a mínima noção da qualidade.
Obrigado.
Obrigado pelas dicas.
De facto estou mais inclinado para produtos específicos/profissionais, ao invés de procedimentos convencionais que também não desvalorizo.
@rsr referes-te a isto?: https://www.alojadodetalhe.pt/trata...de-pele.html?search_query=Gliptone&results=12
Aqui tens@nuno.ribeiro977 e @rsr podem colocar fotos dos vossos bancos?
Pelo que li o nuno já tem essa tecnica à 15 anos. E a tua @rsr?
Eu cá tenho um produto da Mothers já do tempo do Volvo....
![]()
mas nunca vi uma mais valia nisso (a não ser o aroma que deixa durante as primeiras semanas).
No A5 vou passando um pano molhado nos estofos e deixo a secar de um dia para o outro.
1x ano vou aplicando o que me resta do Mothers... mas sinceramente não vejo muitas vantagens.
Desde que não se deixe a pele(assim como o tablier) ao sol e tentar hidratar com água (pelo menos a pouco experiência de 10 anos com pele) para já vai safando das quebras ou sinais de desgaste.
Sendo o couro produto natural, quanto menos químicos levar melhor... digo eu (porque ouvi de quem sabe!).
A maioria desses produtos (não quero dizer todos) não passa de água com sabão...e alguns químicos.