Homolgação de Jantes de 18"

Boa tarde, gostaria de saber se algum dos Audistas tem conhecimento de que a DGV / SIVA, tenham aprovado jantes de dimensão 18 para Audis até 2000. À cerca de dois anos fiz a alteração no livrete para jantes de 17", com a devida correcção à dimensão dos pneumáticos, mas aqui à dias vi uma jantes em 18" que me andam a tirar o sono... E já agora, em quanto vai a multa por circular com dimensão de jante não homolgada e pode a autoridade apreender os documentos, ou não?

Obrigado e fiquem bem!

Boas, multas não sei...O A4mota fez agora a homologação para 18", tb estou a pensar nisso, ele sabe como se faz...Mas para uma A4 de 2007, para mais antigos não sei se dá 18"... :roll:
Cumps

Tenta ver aqui no forum atraves da pesquisa pk há mts membros que ja conseguiram legalizar em 18 mas n reparei no ano do carro.Faz uma pesquisa e ves logo os anos.
Em relação a multa um colega meu apanhou a pouco tempo mas n sei ao certo o valor mas penso que seja 150euros e em relação aos documentos não te ficam apreendidos.

valor mas penso que seja 150euros e em relação aos documentos não te ficam apreendidos

é isso mesmo a multa é de 150€ cheguei apanhar algumas com o meu punto :S :S e os documentos não te ficam apreendidos desde que pagues na hora, quanto á legalizacação nao sei

Depende, principalmente, e antes de tudo, do modelo do carro.

A multa é referente a alteração de características, coima de 250€ a 1250€, e apreensão dos documentos do veículo. Mas, ultimamente, não sei por que carga d'água, as multas, ora são de 150€, ora são de 120€. Coisas do nosso Portugal.

Back