Boas ppl..
Como já era uma MOD que desejava a muito tempo, entao hoje decidi por mãos à Obra..
Primeiro desapertar estes 3 Parafusos (de cada lado) no rebordo do parachoques com a cava de roda:
Depois de retirar as 4 Molas de cima, onde basta empurrar com algo fino o centro da mola que sai esse veio plastico e liberta a mola saindo assim com facilidade e puxar com força as laterais do parachoques uma vez que tem umas molitas mas é so mesmo puxar....
Desapertar mais 2 parafusos em baixo (mesmo em baixo junto a forra do carter)
Aspecto depois de tirar o para choques fora...
Aqui podem ver o furo que traz originalmente para KITs OEM... (obrigado Mobys)
Aproveito para quem quiser ver como tirar a grelha do para choques, fica aqui uma foto dos encaixes da mesma..
Depois do parachoques fora, é hora de passar a montagem, começamos com uma "broca especial" (nao sei o nome) para fazer um furo na tampa plastica que da acesso as lampadas, nos A3 o furo ja esta pre-definido com uma saliencia. Eu usei a rodinha mais pequena.. chega perfeitamente:
Depois do furo feito é passar os cabos pelo buraco e com a borracha isolante que tras o kit faz a vedação... ficando assim:
Pode-se depois passar um pouco de silicone para certificar que fica bem vedado.
Depois basta segurar os balastros aos tais furinhos com um parafuso autoroscante e o resultado será algo assim:
As ligações na optica no meu caso, foi simplesmente usar os mesmos enciaxes OEM e ligar ao Kit (as 2 fichas que ficam por dentro junto a lampada de xenon) e inserir a lampada de xenon no devido lugar. Depois basta fechar ficando com um aspecto assim:
Acabar as ligaçoes no Kit de xenon onde basta unir as fichas, nada de especial e passar os cabos pelo sitio mais corecto:
Mais uma vez depois de todas as ligações feitas o resultado final:
Voltar a montar o para choques e apertar, e pronto resultado final:
Algumas fotos do antes e do depois:
ANTES:
DEPOIS:
E agora 2 videos feitos na mesma estrada nas mesmas condiçoes, para se ver a diferença, apesar de a imagem estar mais escura que na realidade se vê, mas foi filmado na mesma opção e função:
ANTES:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=BQLpf1cxVCE[/youtube]
DEPOIS:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=VB1ic_ZDbpg[/youtube]
Espero que seja uma ajuda útil e que dê para tirar umas ideias.
Obrigado a todos que me aconselharam...
Como já era uma MOD que desejava a muito tempo, entao hoje decidi por mãos à Obra..
Primeiro desapertar estes 3 Parafusos (de cada lado) no rebordo do parachoques com a cava de roda:

Depois de retirar as 4 Molas de cima, onde basta empurrar com algo fino o centro da mola que sai esse veio plastico e liberta a mola saindo assim com facilidade e puxar com força as laterais do parachoques uma vez que tem umas molitas mas é so mesmo puxar....
Desapertar mais 2 parafusos em baixo (mesmo em baixo junto a forra do carter)


Aspecto depois de tirar o para choques fora...



Aqui podem ver o furo que traz originalmente para KITs OEM... (obrigado Mobys)


Aproveito para quem quiser ver como tirar a grelha do para choques, fica aqui uma foto dos encaixes da mesma..

Depois do parachoques fora, é hora de passar a montagem, começamos com uma "broca especial" (nao sei o nome) para fazer um furo na tampa plastica que da acesso as lampadas, nos A3 o furo ja esta pre-definido com uma saliencia. Eu usei a rodinha mais pequena.. chega perfeitamente:


Depois do furo feito é passar os cabos pelo buraco e com a borracha isolante que tras o kit faz a vedação... ficando assim:


Pode-se depois passar um pouco de silicone para certificar que fica bem vedado.
Depois basta segurar os balastros aos tais furinhos com um parafuso autoroscante e o resultado será algo assim:

As ligações na optica no meu caso, foi simplesmente usar os mesmos enciaxes OEM e ligar ao Kit (as 2 fichas que ficam por dentro junto a lampada de xenon) e inserir a lampada de xenon no devido lugar. Depois basta fechar ficando com um aspecto assim:

Acabar as ligaçoes no Kit de xenon onde basta unir as fichas, nada de especial e passar os cabos pelo sitio mais corecto:

Mais uma vez depois de todas as ligações feitas o resultado final:

Voltar a montar o para choques e apertar, e pronto resultado final:

Algumas fotos do antes e do depois:
ANTES:

DEPOIS:

E agora 2 videos feitos na mesma estrada nas mesmas condiçoes, para se ver a diferença, apesar de a imagem estar mais escura que na realidade se vê, mas foi filmado na mesma opção e função:
ANTES:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=BQLpf1cxVCE[/youtube]
DEPOIS:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=VB1ic_ZDbpg[/youtube]
Espero que seja uma ajuda útil e que dê para tirar umas ideias.
Obrigado a todos que me aconselharam...