jantes largas com pneus esticados

Boas meus amigos . Preciso que me ajudem quem souber ou também tenha é assim tenho um A5 Quattro 3.0 Tdi e comprei umas jantes 20 10.5 polegadas pus pneus 265 30 quando mandei por vi que as jantes era muito largas e os pneus ficavam esticados ficou bruto mas fizeram calibragem normal. E depois montaram no carro tudo bem quando andei com o carro na suto estrada a partir dos 100klh o carro vibrava e volante também. Levei o carro a garagem onde puseram os pneus e viram a calibragem e taba bem. Foram ver a direção e a geometria das rodas tudo bem. As jantes as novas e os pneus também. Acham que pode ser dos pneus estar esticados? Teho amigos que dizem que nso tem nada a ver. O homem que m vendeu os pneus sò implica por as jantes serem largas mas sei se pessoas que esta na suiça e bem com as máquinas assim também duvido que tremam. Quem m pode ajudar?

pode ser é o centro da jante ser mais larga que o centro do carro, e se tiver bolachas, essas bolachas podem estar já danificadas e causarem essas vibrações... porque o pneu calibrado na jante não deve dar essas vibrações...

O centro da jante é igual ao do carro. E também não tenho espaçadores

- - - - - - - - - -

[video]https://m.youtube.com/watch?v=9sysWrwTCCI[/video] sim têm as jantes sao iguais as do video

O centro da jante é igual ao do carro. E também não tenho espaçadores

- - - - - - - - - -

[video]https://m.youtube.com/watch?v=9sysWrwTCCI[/url] sim têm as jantes sao iguais as do video
Tens a certeza que não precisas de anilhas centradoras? as jantes e os pneus são novos, ou usados?

Atenção que não se está a falar do tipo de furação (5x112)...;)

Se puderes vai medir o center bore da jante (na zona interior/centro da jante).....o center bore do A5 penso que é 66.5mm (mede-se no cubo/roda).

Posso estar enganado mas penso que o center bore das jantes é 73.1mm ......confirma isso para ir eliminando possiveis problemas..

Se estas medidas se confirmarem precisas de anilhas centradoras.....e o tipo dos pneus precisa de arranjar uma profissão nova...:p

A tìtulo exemplificativo

Center_bore.jpg

Center_bore_2.jpg

Last edited:
As jantes e os pneus são novos. As jantes já trazia os centros de encaixe no centro do cubo do carro é dias que falam?

- - - - - - - - - -

As jantes são novas e os pneus também. As jantes já trazia anilhas que encaixa no centro da jante para encaixar no cubo é disso que falam?

As jantes e os pneus são novos. As jantes já trazia os centros de encaixe no centro do cubo do carro é dias que falam?

Sim...as anilhas centradoras:

Anilhas_centradoras.jpg

De qualquer das maneiras faz as respectivas medições para ver se bate tudo certo (jante, cubo e as anilhas centradoras).

Nas anilhas tens a medida exterior (neste caso a coincidir com o centre bore da jante) e a interior (a vermelho na foto /coincidir com o centre bore do cubo).

Back