Pois é camaradas... o meu argolas anda com uns tremeliques esquisitos a arrancar e quando em velocidade constante a baixa rotação (abaixo das 2.000 rpm). Diagnóstico: bimassa nas couves 

. O rolamento de encosto (hidráulico??) também já se queixa (barulho "toc-toc-toc", que desaparece assim que piso a embraiagem), e o veredicto do mecânico foi: "tem que levar kit de embraiagem completo". Foi-me aconselhado substituir por material Sachs OEM, apesar de o meu veículo vir com LUK. Já pedi orçamento em vários lados, e só para material, o melhor que encontrei foi 708,00€. Acontece que encontrei no Ebay um kit Sachs, Ref. 2290 601 004, já com portes incluídos para Portugal, por 430£ (+/- 490 €). O vendedor diz-me que é o kit indicado para o meu carro, e que traz todo o material necessário para a substituição, incluindo os parafusos para o volante motor e prensa. Pelo que percebi, traz também o rolamento de encosto (releaser???). Antes de encomendar o material gostaria da v/ opinião: servirá mesmo no meu carro (Motor BLS)? Sachs é melhor que LUK? Bom preço?
Última questão: já que vou substituir a embraiagem completa, devo aproveitar e mudar o óleo da caixa de velocidades, correcto? O que aconselham? Como não tenho manual do carro, não sei qual a norma/viscosidade/referência colocar...
O testamento já vai longo, obrigado por qualquer opinião/ajuda!

Última questão: já que vou substituir a embraiagem completa, devo aproveitar e mudar o óleo da caixa de velocidades, correcto? O que aconselham? Como não tenho manual do carro, não sei qual a norma/viscosidade/referência colocar...
O testamento já vai longo, obrigado por qualquer opinião/ajuda!
Last edited: