Luzes algo fracas ....não acham..???

Ois,vou lançar uma pekena discussão....não acham a iluminação dos Audi um pouco fraca...

Eu acho ,no meu A4 2.0TDI foi sempre um senão que encontro neste modelo.

Sim Sim eu sei que com Xenon a coisa é diferente :lol:

Por curiosidade...as lampadas estão de "boa saúde" ? Já foram trocadas ou serão fracas as lâmpadas? Acredites ou não,existem bastante diferença das lâmpadas Philips ou Osram para umas Linha Branca que se compram por 3€ ou 4€...e se optares por uma da Philips (por exemplo) Blue Vision ou as White (+50% Lumens),que usam gás Xénon no interior (no filamento),a diferença é notória...!
Depois ainda tens outra situação...em que posição anda o regulador de altura? O Zero é a posição mais alta,e deve lá andar,desde que o carro não tenha carga (ou passageiros neste caso).
E podes mandar verificar a afinação das luzes...a orientação pode estar baixa ou mesmo a lâmpada estar mal colocada / fora do sitio...pode acontecer...com a quantidade de buracos que há nas estradas... :lol:
Espero ajudar qualquer coisa... ;)

Abraço.

O que eu quero dizer é a fraca luminosidade ,no meu caso o carro é relativamente recente,portanto acho que pode ser um defeito das lampadas,embora nãose possa dizer que é mau ,mas penso que seja um aspecto a melhorar....como é notório no novo modelo :idea:

Percebo o que queres dizer... Comparas de maneira geral a iluminação da Audi com a iluminação em geral de outras marcas... E tens razão.... Eu vejo no meu caso, o meu A3 da menos luz que o BMW do meu pai, e nao é pelas lampadas pois sao Philips Vision Plus e as do meu pai sao OEM e ambos os casos nao temos Xenon.. Os renaults com opticas Bioculares tambem dao uma luz muitissimo boa... Estou a começar a p€€€nsar em adquirir um Kit Xenon H1 55W 6000K.... A ver vamos....

Mas as B6 ainda são piores.

As com xenon (a minha) deve ser 3000k pq às vezes vêm outros atrás de mim e passam o feixe dos meus farois, as q não têm xenon, por terem olho de boi aquilo é uma desgraça!!

É a minha opinião.

abraços,

Atençao que o estamos a discutir Luminosidade em geral.... Porque o olho de boi tem uma vantagem, foca a luz toda para o chao para onde ela é precisa, enquanto as outras mandam a luz para todo o lado perdendo assim luminosidade na estrada mas dando a sensação que da mais luz.... Vejo no carro do meu pai aquilo ilumina tudo a volta ate da ideia de ser Xenon, mas na estrada nota-se umas zonas com diferenças de luminosidade, ou seja, em certos sitios incide mais luz que outros, enquanto o meu a luz que manda para o chao é toda homogenea, se é que me fiz entender............

façam como o jipe do meu Bro, para além dos dois farois normais, tem mais quatro pousados no parachoques...

eh eh ;)

pekepe70 disse:
....não acham a iluminação dos Audi um pouco fraca...

sim é pessima!
no meu 8L fartei-me e meti xenon.
no 8P ainda não kit sem queimar o motor das escovas :P mas quando houver meto!
até o golf5 1.9tdi 105 tem melhor luz que um 8P 170 vá-se lá saber porquê! :evil:

Já li, :green: mas com xenon nos médios e nos faróis de nevoeiro não preciso de mais.. Já parece dia.. :green: :green: mas estou a ponderar trocar por 6000k por já ter comprovado que dá mais luz que 8000k... ;)

Tb já tive esse problema, passei por um oculista e ..........zás um par de lentes que o tinha era falta de vista (miopia). A caminho de casa, a estrada parecia ter um tapete de alcatrão novo :)

Tenho um A3 170 conduzo outros carros sem xenon e as diferenças são minimas (excepção para um fiat punto de 99 que os médios parecem minimos).

Cumps,

Back