Mais uma thread sobre Travões - Agora uns porsche 996 - Boxster S

Ora bem, aqui vai mais uma thread para discutir travões.

Encontrei este conjunto de pinças no ebay, e dependendo do preço que poderá atingir, estou a pensar adquiri-lo para posteriormente montar na Audi A4 B5.

http://cgi.ebay.de/VORNE-Bremssaettel-Brembo-PORSCHE-911-996-Boxster-S_W0QQitemZ140228142116QQihZ004QQcategoryZ33563QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

Este é um conjunto de pinças para PORSCHE 911 996 / Boxster S com as referências 996.351.425 e 996.351.426.

As minhas dúvidas residem no seguinte:
1º quero manter as jantes originais, ou seja, 16". Neste caso estou limitado a discos no máximo de 312mm correcto? ou consigo esticar até uns 322?

2º no site de venda aparece qualquer coisa como "Die Sattel war mit Bremsscheibe VA-318 mm und 28mm dick/min.26mm" que traduzido com o balbelfish dá qualquer coisa como "The saddle was with brake disk VA-318 mm and 28mm dick/min.26mm". O que é que isto quer dizer? tem haver com o diâmetro do disco? Qual a espessura máxima/mínima que estas pinças suportam? isto é importante, pois se não suportarem espessuras de 25mm significa que será mais dificil encontrar discos com mais de 25mm de espessura e menos de 312mm de diâmetro

3º é fácil arranjar pastilhas e discos para estas pinças? que combinações (pastilhas+discos) recomendariam?

Eu sei que já existem várias threads sobre isto, e penso que já as li todas.

No entanto, neste campo de alterações, penso que não existem quase 2 casos iguais e como tal, ninguém me pode esclarecer estas pequenas dúvidas, relativas a este caso específico?

ja tinha lido este topico no tlm, mas n dava pra responder... agora nao voltei a ler...

mas só te deixo umas ideias... ja tive uns travoes do genero nas maos... mas nao "botei" maos á obra...

só pelo motivo de que tens que pensar no seguinte....

1º como "prender" as maxilas á manga d'eixo ?? os suportes/encaixes são quase de certeza diferentes dos teus ... logo vais precisar de adaptadores, possivelmente feitos á medida, logo dispendiosos..

2º Porsche usa discos com furação 5x130 .... Audi é 5x112 .... logo tens que arranjar uns discos especificos com a medida indicada e com a furação 5x112....
mas o problema nem estará no diametro do disco, mas sim no seu offset, na medida que o disco fique centrado na maxila... o que te obriga a decisões milimétricas.

quantas as pastilhas... é facil arranjar (indo á Porsche se nao for mais :P ) ... o problema estará nos discos...

jantes 16" ... tudo depende do tamanho que maxila ocupe além do disco... com maxilas "normais" e discos 312mm podes, com esses ja nao sei...

Procura aí um topico "Discos / Pastilhas Audi S4" ...tem la mt info ;) ;)

Obrigado pelas ajudas.

Quanto aos adaptadores, estou ciente que irei precisar deles. Agora relativamente ao offset, confesso a minha ignorância perante o assunto, não sei como calcular, qual o actual e qual o próximo - nitidamente nesta área estou a zeros?

Relativamente à furação, sim, também tenho dúvidas onde arranjar discos, mas a dúvida essencial é, será que aquelas pinças suportam os discos de 25mm?, mesmo que apenas tenham os 312mm de diâmetro? pois assim colocava os discos do A8, penso que é isso...

Back