
- DETERMINADO DIA, COM O CARRO PARADO E MOTOR FUNCIONANDO EM MARCHA LENTA, OUVI UM BARULHO NA PARTE TRASEIRA, COMO FOSSE UMA BOLA DE TÊNIS CAINDA EM CIMA DA MALA. EM SEGUIDA... O PONTEIRO DE COMBUSTÍVEL FICA SEM MARCAÇÃO.
- MECÂNICO OBSERVOU QUE A HASTE DA BÓIA SAIU DA SUA BASE, RECOLOCOU E O PONTEIRO VOLTOU A FUNCIONAR, PORÉM OS BARULHOS CONTINUAM OCORRENDO, APARENTANDO SER UMA COMPRESSÃO OU DESCOMPRESSÃO DO TANQUE DE GASOLINA. AO SE REMOVER A TAMPA DE ABASTECIMENTO NÃO SE NOTA Q/Q PRESSURIZAÇÃO.
- A MARCHA LENTA COMEÇOU A FALHAR, PRINCIPALMENTE COM O CARRO FRIO (NÃO MANTÉM O MOTOR LIGADO). APÓS ALGUMAS ACELEREDAS, COM APARENTE RATEADAS, A MARCHA LENTA SE MANTEM, MAS COM OSCILAÇÕES ESPORÁDICAS NA ROTAÇÃO, ACOMPANHADA DE "MOTOR EMBRULHADO".
- FOI TESTADA A BOMBA DE COMBUSTÍVEL, PRESSÃO NA FLAUTA DE INJEÇÃO, BICOS INJETORES, FILTRO DE GAS, VELAS E PRESSÃO DO TURBO. TUDO 100%. MESMO ASSIM TROQUEI AS VELAS E O SISTEMA RECEBEU UMA COMPLETA LIMPEZA, O QUE NÃO SURTIU Q/Q EFEITO.
POIS BEM, ASSIM AS COISAS CONTINUAM... O CARRO FICA MORRENDO EM MARCHA LENTA (MAIS VEZES COM O CARRO FRIO) E CONSTANTEMENTE RATEIA E PERDE POTÊNCIA.
SE ALGUÉM PUDER AJUDAR, EU FICAREI MUITO GRATO.
LUIZ GENTIL