Re: O Misterio do Voo AF447 Air France- Ingles
Vou tentar resumir os videos:
O A330 da Air France estava a voar a cerca de 3 horas a 35mil pes, cerca de 11km de altitude, aparentemente o acidente deveu-se a soma de varios Factores:
1o estavam a voar em direccao a uma tempestade violenta com centenas de quilometros de diametro, o radar metreologico nao
detectou logo essa tempestade macica porque as ondas do radar reflectiram num fragmento da tempestade mais pequeno, ficando
a tempestade montruosa encoberta, so quando o piloto aumentou a potencia do radar meteriologico e que deram com o MONSTRO
aqui era tarde demais para evitar
2o Os pilotos ligaram o Auto-thrust, sistema que afina os motores e o alinhamento aerodinamico da aeronave, infelizmente, ao contrario dos Boeings, quando o computador altera a potencia dos motores, os quadrantes (manivelas de acelaracao) nao mudam de posicao automaticamente ou seja, ficam na mesma posicao onde o piloto deixou, OS PILOTOS NAO TINHAM TREINO ADEQUADO E SO REPARARAM MUITO TARDE
3o O A330 em questao ainda estava a usar Pitots (sensores de velocidade) absoletos, aqueles tubinhos no exterior que congelaram, a Air France e a KLM ja havia tido dezenas de problemas em varios A330 e A340 com aqueles Pitots absoletos, ja estava a decorrer a substituicao dos mesmos em todas as aeronaves em questao da frota, o AF447 estava em lista de espera na manutencao
4o Dentro da tempestade deveria existir Agua super arrefecida no estado liquido, a cerca de -19 graus, e raro mas esta comprovado que existe, tanto que fizeram o teste no video, assim que entrou em contacto com o metal congelou instantaniamente, o mesmo aconteceu com os PITOTS, a aeronave deixou de ter capacidade de saber a velocidade instantanea, sem esta informacao o resultado foi o efeito domino, ou seja, o Computador de bordo comecou a desligar os sistemas um por um
5o Os pilotos viram-se envolvidos numa emergencia fora do comum, gerou-se a confusao dentro do cockpit e a unica coisa que tinham a fazer era acelarar, como o quadrante estava puxado para a frente o piloto deve ter pensado que tinha o aviao a acelarar correctamente, nunca deve ter reparado no ecran com as informacoes dos motores, aparentemente o aviao entrou em Stall (perda)
e ficou irrecuperavel...
Mas so agora quando se conseguir os dados das caixas negras e que se vai comprovar o que aconteceu...
Quando a investigacao dos videos terminou, as caixas ainda nao haviam sido descobertas... esperemos que para breve...
