Sou um adepto incondicional da Audi.
No entanto o grupo VAG em geral e Audi em particular tem de abandonar rapidamente o sistema injector bomba TDI pois está provado que neste momento não tem potencial de evolução para reduzir consumos e emissões poluentes. :? :? :? :? O compromisso é 130 g /km CO2 em 2010.
A Mercedes e BMW apostam nos sistemas common rail de 3ª geração com pressões próximas de 2000 bar e injectores piezo eléctricos para reduzir emissões e consumos.
Os novos classe C CDI tem consumos e emissões menores 8 % em relação aos anteriores.
A BMW está a preparar para breve motor 2.0 D com 177 cv com consumo no Serie 1 a baixar de 5,7 litros anunciados para 4.9 litros em relação aos motores actuais 163 cv.
Vai adoptar um toda a gama sistemas STOP & GO para diminuir consumos AC quer desliga automático quando não é necessário, direcção assistida hidraúlica e bomba de agua só trabalha quando necessário que poupa energia.
Vai lançar ainda um biturbo 2.0 D em aluminio com 204 CV e binário máximo 400 Nm :shock: :shock: e principio de funcionamento semelhante ao 335 d (um turbo em baixas rotações e outro para altas) que irá ter no serie 1 consumos de 4.9 l/100 e emissões entre 120 g/km e 130 g/km.
:!: :!: :!: :!: :!:
Quando vemos os relatos dos problemas dos novos 2.0 TDI 140 cv e principalmente 2.0 TDI 170 cv
é de ficar preocupado.Para não falar nos consumos exagerados em relação aos primeiros TDI VAG 110 cv. Montados numa A4 B7 Avant o TDI 170 cv nunca faz consumos inferiores a 8 litros /100 km para além emissões acima de 150 g/km Co2.
Será que a AUDI está a ficar para trás neste campo
Parece que alguém na AUDI éstá atento e existe noticias que dão como certo para nova geração A4 no fim deste ano irá ter um 1.6 TDI com 120 cv já common - rail (good bye injector bomba BOSCH)
esperemos por consumos fiabilidade e emissões mas promete

No entanto o grupo VAG em geral e Audi em particular tem de abandonar rapidamente o sistema injector bomba TDI pois está provado que neste momento não tem potencial de evolução para reduzir consumos e emissões poluentes. :? :? :? :? O compromisso é 130 g /km CO2 em 2010.
A Mercedes e BMW apostam nos sistemas common rail de 3ª geração com pressões próximas de 2000 bar e injectores piezo eléctricos para reduzir emissões e consumos.
Os novos classe C CDI tem consumos e emissões menores 8 % em relação aos anteriores.
A BMW está a preparar para breve motor 2.0 D com 177 cv com consumo no Serie 1 a baixar de 5,7 litros anunciados para 4.9 litros em relação aos motores actuais 163 cv.


Vai lançar ainda um biturbo 2.0 D em aluminio com 204 CV e binário máximo 400 Nm :shock: :shock: e principio de funcionamento semelhante ao 335 d (um turbo em baixas rotações e outro para altas) que irá ter no serie 1 consumos de 4.9 l/100 e emissões entre 120 g/km e 130 g/km.
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Quando vemos os relatos dos problemas dos novos 2.0 TDI 140 cv e principalmente 2.0 TDI 170 cv


Será que a AUDI está a ficar para trás neste campo


Parece que alguém na AUDI éstá atento e existe noticias que dão como certo para nova geração A4 no fim deste ano irá ter um 1.6 TDI com 120 cv já common - rail (good bye injector bomba BOSCH)




