Módulo ABS Audi A5 2.0 coupe 177 Cv

Boa Tarde pessoal. Sou proprietário deste magnífico carro. Está comigo há 6 anos até hoje nunca me deu problemas. Mas começou agora.. Levei o carro a um mecânico que só trabalho com carros Grupo Vag. Tudo começou com uma chiadeira da minha roda da frente do lado direito, dava me impressão que o disco defletor estava a roçar no disco de travão. Mas também já andava com a sensação que o carro não respondia quando travava a fundo, ficando com o pedal completamente rijo e não me andava a travar bem e com tendências a fugir para a direita quando travava.. Mas não liguei muito porque não aparecia nada no painel de instrumentos.. Posto isto, levei o carro ao mecânico quando ele me liga que o meu Abs tinha ido à vida… Falei com ele e ele disse me que um ABS novo andava à volta dos 3000€.. ela caiu me tudo!!! É muita massa… mas prontos. Eu confio nele mas não a 100% porque já ouvi uns comentários que com o tempo começasse a esticar nos preços e argumenta com o aumento do valor das peças. O mecanico disse que ia arranjar um usado….. Posto isto, para que valores vamos apontar para uma abs usado ?? Tentei procurar no autodoc mas a informação é muito díspar… porque ao certo não consigo encontrar um módulo abs a custar 3000€ novo… está me a escapar alguma coisa?? Já aconteceu a alguém ter que trocar o ABS??
Obrigado e resto de um bom dia
 
Depende....era bom ter um scan do diagnostico (com sw VAG e não genérico) e com o detalhe do erro do ABS em concreto para saber qual é efectivamente o erro / problema.
 
O mecânico quando tiver o ABS vai me ligar… Em princípio para a semana… o mais estranho é que no painel nunca me apareceu a luz do ABS. Ele disse que às vezes acontece.. pelo que me disse as rodas de trás não estavam a travar e que ia levar os sensores todos novos… mas lá está também percebo pouco do assunto. Na altura falei com a rapaz da receção e ele disse para a minha referência um ABS novo andava à volta dos 3000€. Com isto suponho que vai levar todo o sistema ABS novo… bomba sensores etc…
 
Quando tratar do assunto.. Coloco aqui toda a informação para ajudar quem possa a vir precisar, já que é um problema recorrente nos Audis com alguns anos. Por acaso também estava lá um A4 com o mesmo problema…Obrigado na mesma ElFuracon
 
Eu sinceramente não acho que possa ser abs. Quando o abs tem avaria, Ou bloqueia uma roda ou não trava uma roda. Mas não travar no geral, parece me mais ser do servofreio e não do abs, ate porque relatas travar mais a fundo e teresno pedal demasiado duro sem teres eficácia de travagem. Mas o relatório detalhado do vagcom ajudava a entender melhor.
 
Um ABS novo custa 3030€ + iva
Mas sinceramente é uma estupidez meter um ABS novo, existe tanto carro igual doador se peças, um ABS usado custa 10% desse valor a ser vendido pelo mecânico.
 
Também concordo contigo…Vamos ver qual vai ser o valor que me vai cobrar. Pelo que andei a sondar o valor andava entre 300/400€ usado.Vamos ver qual vai ser o valor cobrado…
 
Eu sinceramente não acho que possa ser abs. Quando o abs tem avaria, Ou bloqueia uma roda ou não trava uma roda. Mas não travar no geral, parece me mais ser do servofreio e não do abs, ate porque relatas travar mais a fundo e teresno pedal demasiado duro sem teres eficácia de travagem. Mas o relatório detalhado do vagcom ajudava a entender melhor.
Ou funciona intermitentemente, ficando com trepidação no pedal.
Agora o pedal ficar rijo, vou mais como dizes para o servofreio. Ou ar no sistema, até...
ABS não me parece nada que seja...
 
Boa Malta fui hoje a buscar a máquina. Ficou por 700€. Levou um ABS usado Vag/audi . Levou óleo dos travões e 2 horas de mão de obra… Acho um bocado puxado. Só o ABS foram 500€. Que acham??
 
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Boas. Infelizmente o orçamento esticou se… Ficou me tudo a 715€. Pela descrição da fatura levou um abs usado, levou óleo dos travões e 2 horinhas de mão de obra…
 
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