Olá
Pese embora já ter num outro tópico dado a conhecer umas fotos do meu MINI, venho oficializar o projecto e apresentar mais alguns detalhes.
Pois então, num dia de loucura, comprei um mini através da internet. O veículo estava em LX e eu após alguns contactos com o legítimo proprietário lá fui acertando os pormenores do negócio.
Parece ridículo, mas o facto é que houve confiança mutua pois se eu não vi o carro, o anterior dono aceitou enviar-mo via reboque para o porto, aproveitando transferes habituais das empresas rebocadoras que eu consegui desenrascar...
O certo é que lá se conseguiu conciliar uma data em que o reboque efectuou o levantamento do carro para um parque mais central em LX ... e, depois, incluído numa remessa com mais carros foi, salvo erro, parar a Braga ... e só depois veio ter direitinho a minha casa
Com o carro vieram mais umas peças sobresselentes e umas jantes ... e a declaração compra e venda e os documentos debaixo do tapete
O pagamento fi-lo por transferencia bancária após confirmar que o veículo já se encontrava em transito no circuito do rebocador.
Tratou-se de um Morris Clubman completo e com o motor 1100 cm3 a funcionar ... mas muito fraco de pintura ... a data de fabrico data de 1976 tendo tido uma matrícula angolana anteriormente.
Estas foram as fotos do veículo que me foram apresentadas antes da compra:
Já em minha casa comecei a dar uma geral a ver quais os eventuais problemas que o carro tinha e comecei a dar um jeito naquilo que me foi possível:
O importante era dotar o carro das condições de circulação para o poder deslocar para o pintor. Identifiquei logo problemas ao nível de travões que me levaram à substituição integral de todo o sistema hidraulico de travagem (segurança acima de tudo) ...
Podres de chapa não tinha ... apenas umas mossas aqui e ali ... e os cromados a precisar de muito brilho ...
O passo seguinte foi a pintura, se bem que daqui não tenho muitas fotos ... apesar do carro ter sido todo lixado (chapa à vista) e levado todas as camadas de pintura que mandam a cartilha ...
Depois foi montar ... e dar um jeito ao motor ...
No final uns farois de alcance e nevoeiro para dar mais graça ... o volante em madeira, o tablier e a manete ...
'et voilá'
E assim foi tão giro ter um MINI ... sim ... porque este vendi-o hoje
.... vamos lá ver o que se seguirá 
Agora posso dedicar-me a 100% à minha argolinhas ...
Pese embora já ter num outro tópico dado a conhecer umas fotos do meu MINI, venho oficializar o projecto e apresentar mais alguns detalhes.
Pois então, num dia de loucura, comprei um mini através da internet. O veículo estava em LX e eu após alguns contactos com o legítimo proprietário lá fui acertando os pormenores do negócio.
Parece ridículo, mas o facto é que houve confiança mutua pois se eu não vi o carro, o anterior dono aceitou enviar-mo via reboque para o porto, aproveitando transferes habituais das empresas rebocadoras que eu consegui desenrascar...
O certo é que lá se conseguiu conciliar uma data em que o reboque efectuou o levantamento do carro para um parque mais central em LX ... e, depois, incluído numa remessa com mais carros foi, salvo erro, parar a Braga ... e só depois veio ter direitinho a minha casa

Com o carro vieram mais umas peças sobresselentes e umas jantes ... e a declaração compra e venda e os documentos debaixo do tapete

O pagamento fi-lo por transferencia bancária após confirmar que o veículo já se encontrava em transito no circuito do rebocador.
Tratou-se de um Morris Clubman completo e com o motor 1100 cm3 a funcionar ... mas muito fraco de pintura ... a data de fabrico data de 1976 tendo tido uma matrícula angolana anteriormente.
Estas foram as fotos do veículo que me foram apresentadas antes da compra:




Já em minha casa comecei a dar uma geral a ver quais os eventuais problemas que o carro tinha e comecei a dar um jeito naquilo que me foi possível:






O importante era dotar o carro das condições de circulação para o poder deslocar para o pintor. Identifiquei logo problemas ao nível de travões que me levaram à substituição integral de todo o sistema hidraulico de travagem (segurança acima de tudo) ...
Podres de chapa não tinha ... apenas umas mossas aqui e ali ... e os cromados a precisar de muito brilho ...
O passo seguinte foi a pintura, se bem que daqui não tenho muitas fotos ... apesar do carro ter sido todo lixado (chapa à vista) e levado todas as camadas de pintura que mandam a cartilha ...
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Depois foi montar ... e dar um jeito ao motor ...
No final uns farois de alcance e nevoeiro para dar mais graça ... o volante em madeira, o tablier e a manete ...
'et voilá'
E assim foi tão giro ter um MINI ... sim ... porque este vendi-o hoje


Agora posso dedicar-me a 100% à minha argolinhas ...
