amstup disse:tens ai um excelente motor!
fiavel e economico
e se quiseres meter cvs é do mais facil que pode haver e terás ganhos incriveis.
estima a maquina![]()
philze disse:boas , esse motor pode nao ser muito falado mas o bloco em si é igual ao dos 130 cv so muda a electronica ,injectores , turbo que é um vnt 15 e uma caixa de cinco velocidades . de resto é um motor muito fiavel e baixos consumos e pronto para algumas modificaçoes sem gastar muito dinheiro . uma electronica modificada e um 1749 vb e fica no ponto
amstup disse:no teu caso apenas tens de trocar os injectores e a cam e meter um 17VB para ficares com o mesmo patamar de potencia de um pd150 com repro, ou seja, metes o teu 8L com 195cvs bem raçudos.
o mais giro disto é que apenas metes material original VW eheheh não precisas de inventar nada porque é tudo plug&play.
cam 125 eur
4 injectores 350 eur
17VB novo 650
(+ uns parafusos e juntas e afins e mão de obra)
depois basta um repro feita por quem sabe, e não por quem tem sites bonitos.... e voilá, tens um 8L canhão![]()
Santinhos disse:o unico senão é que a cx é mais curta e paras ai aos 220kms![]()
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mas tens a vantagem de ser bem mais rapido a xegar lá 8) ... agora é assim a fazer esse upgrade comvem ser tudo de uma vez se não dá raia...
amstup disse:no teu caso apenas tens de trocar os injectores e a cam e meter um 17VB para ficares com o mesmo patamar de potencia de um pd150 com repro, ou seja, metes o teu 8L com 195cvs bem raçudos.
o mais giro disto é que apenas metes material original VW eheheh não precisas de inventar nada porque é tudo plug&play.
cam 125 eur
4 injectores 350 eur
17VB novo 650
(+ uns parafusos e juntas e afins e mão de obra)
depois basta um repro feita por quem sabe, e não por quem tem sites bonitos.... e voilá, tens um 8L canhão![]()
amstup disse:o material que eu coloquei ali em cima é o mais indicado para fazeres uma alteração com pés e cabeça.
podes ficar descansado porque os consumos vão ser os mesmos que fazes agora, desde que tenhas cuidado com o pé!
não ligues ao que o santinhos disse porque a tua caixa de 5 faz á mesma as 4400rpm e atinge as mesmas velocidades de um identico com caixa de 6!
o teu escalonamento é apenas diferente.
para o nivel de potencia que o material te permite, nunca irás sentir falta de uma caixa mais longa.
amstup disse:se não meteres um IC grande e se mantiveres a repro dentro de valores medianos, a tua embraiagem aguentará muitos e muitos kilometros!
pode ser até que nunca dê problemas
mas tudo isso depende do pé de cada um