Muitas questões de Novo Membro

Ora bem, informaram-me que deveria fazer aqui um topico no"Geral Audi", pois o meu topico de apresentação já ia muito grande.

Eu gostaria de Ver respondidas as minhas perguntas por parte do pessoal aqui do forum.

1 - A carrinha que comprei tras GPS apenas no quadrante e gostaria posteriormente de colocar um RNS-E, que material necessito para fazer esta Mod? Cablagem se é necessario, moldura? E qual o preço claro?

2 - A carrinha não tras Xenon e eu gostava de saber se da para colocar opticas que tivessem logo medios e maximos, para depois entao si colocar um Kit Bi-xenon?

Depois tenho mais umas questões mas tenho que analisar a carinha quando ela estiver nas minhas mãos.

Quanto ao rns-e como já te disse dá uma vista de olhos no ICE que lá diz tudo o que precisas...mas assim por alto, precisas do rns-e, da consola double-din, antena gps, cabos de ligação e se quiseres ver dvd também precisas de um adaptador multimédia e de um leitor de dvd...Vais precisar ainda de recortar a consola e o klimatronic, mas isso já é um outro passo :green: :green:

Quanto ao xénos/Bixenon compras as ópticas de bixenon já totalmente preparadas...aparece muito disso no ebay e as vezes em bom preço 8)

estão se a esquecer de uma coisa ........ o mais importante ....

para o rns - e completo , prepara ai +/- 1000€
para o conjunto de opticas , lampadas , balastros , autoniveladores , etc , podes preparar uns 300€ +/-

...na secção DYI há la muita coisa tambem, tanto para o RNS E como para o Bi Xenon ;)

Mais duvidas, falas com directamente com o pessoal que fez essas MOD's que eles te ajudarão de certeza ;)

1- Precisas do RNS-E, consola 2 din, antena GPS, Adaptador ant radio, adaptador para ligar o RNS se quiseres depois podes comprar um cabo multimedia para ligar por exemplo uma playstation ou leitor de dvd, mas nao e obrigatorrio para teres o RNS-E a funcionar.

Este material podes encontrar em alguns sitios e ate na audistore :green:

2- No caso da A4 B6 e pela experiencia que tenho acho que o melhor e mesmo optares apenas pelo xenon do que estares a comprar opticas e depois meteres bi-xenon alias que pelo que entendi o que queres e meter 2 kits de xenon e se for isso nao tiras rendimento nenhum do xenon nos maximos, se por outro lado comprares as opticas bi-xenon completas entao ja e outra historia, mas da um bocado de trbalo podes ver alguns users do forum que tem e outros qe esao a tentar fazer essa mod

A opçao de 2 balastros independentes esta fora de questão, pois o Lag dos maximos é sempre algum mesmo que sejam kit's de 50w, da sempre lag.
Por isso é que perguntei por opticas Bi-Xenon, tenho que averiguaro preço que elas andam ai.
Quanto ao RNS-E estou a ver que não é bem plug and play, alguem frisou ai que era preciso cortar a consola e mais qualquer coisa...
É estranho pois o material deveria estar preparado para ser plug and play, tenho que pesquisar isso bem.

Já andei aqui a ver uns post e defacto qualquer uma das mod's é preciso mesmo saber o que se esta a fazer senão, CHAPEUUUU, estraga se tudo.

oooo_Portimão disse:
A opçao de 2 balastros independentes esta fora de questão, pois o Lag dos maximos é sempre algum mesmo que sejam kit's de 50w, da sempre lag.
Por isso é que perguntei por opticas Bi-Xenon, tenho que averiguaro preço que elas andam ai.
Quanto ao RNS-E estou a ver que não é bem plug and play, alguem frisou ai que era preciso cortar a consola e mais qualquer coisa...
É estranho pois o material deveria estar preparado para ser plug and play, tenho que pesquisar isso bem.

Já andei aqui a ver uns post e defacto qualquer uma das mod's é preciso mesmo saber o que se esta a fazer senão, CHAPEUUUU, estraga se tudo.

o rns - e é plug and play se tiveres uma consola 2 din . tendo uma 1 din , o modulo do AC é ligeiramente diferente , dai teres que desbastar um pouco . nas consolas 1 din , tens um porta objectos debaixo do AC . nas 2 din o ac está colocado no sitio do porta objectos , dai a diferença ;)

Já foi tudo ou quase tudo dito.

Para o RNS-E a questão de dar mais ou menos trabalho depende da tua consola actual. Se for double din é mais simples, se for sigle din dá um pouco mais de trabalho, mas quer de uma ou outra forma é muito simples de efectuar quer sozinho, quer com a ajuda de outro user que já fez essa mod. Vê por exemplo o meu projecto, o do Quasar, do rmatos, do karkov, do Tag, do pikitos, and so on.....
Já agora e para esta mod, para todo o material faz conta a +/- 750€

Quanto aos faróis bi-xenon, eu sou um dos que fiz essa mod e acho que vale bem a pena em ir para os faróis oem bi-xenon. No ebay arranjas muito material a bons preços... entre faróis, balastros e lâmpadas faz conta a 400-500€.

oooo_Portimão disse:
pois entao esta mod tem que ser feita por pessoal que perceba de bricolage... :roll:

Para acrescentar, a bricolage que é necessário fazer é tudo coisas muito simples... cortar ligeiramente a consola e desbastar ligeiramente dos lados o controlador do AC. É mesmo muito simples! ;) Esta bricolage só se aplica para quem tenha de passar de consola single din para double din... quem já tiver consola double din nem precisa de bricolage! :green:

migsan disse:
Já foi tudo ou quase tudo dito.

Para o RNS-E a questão de dar mais ou menos trabalho depende da tua consola actual. Se for double din é mais simples, se for sigle din dá um pouco mais de trabalho, mas quer de uma ou outra forma é muito simples de efectuar quer sozinho, quer com a ajuda de outro user que já fez essa mod. Vê por exemplo o meu projecto, o do Quasar, do rmatos, do karkov, do Tag, do pikitos, and so on.....
Já agora e para esta mod, para todo o material faz conta a +/- 750€

Pois bem sei que uma Mod destas é cara, mas mesmo assim nao é mau preço, já estas a incluir aqui cablagem, moldura e o RNS-E, certo?

Quanto aos faróis bi-xenon, eu sou um dos que fiz essa mod e acho que vale bem a pena em ir para os faróis oem bi-xenon. No ebay arranjas muito material a bons preços... entre faróis, balastros e lâmpadas faz conta a 400-500€.

Se possivel gostaria entao que me mostrasses em concreto, tipo link do ebay do material necessario para esta mod e qual o grau de dificuldade para a realizar, ok?

migsan disse:
Para acrescentar, a bricolage que é necessário fazer é tudo coisas muito simples... cortar ligeiramente a consola e desbastar ligeiramente dos lados o controlador do AC. É mesmo muito simples! ;) Esta bricolage só se aplica para quem tenha de passar de consola single din para double din... quem já tiver consola double din nem precisa de bricolage! :green:

Pois a consola é 1din, creio eu pois apenas la esta um radio de cd

Outra questão que gostaria de ver respondida era
Quais os problemas mais normais nestes modelos da Audi? Tipo do Motor? Chassi? Electronica? essas cenas
Pessoal desculpem lá ser chato mas é que isto é novidade para mim e como tal tenho que perguntar a voces que são os expert´s na materia :green:

Back