Pessoal estou aqui com uma duvida!
Eu acho que é legal, mas tipo já é a segunda vez que recebo uma multa de estacionamento proibido por carta e sempre que cheguei ao carro não tinha lá nenhum papel! E nem me lembro de estar mal estacionado lá
Caro Berto, é legal.
A G.N.R. já deixou de colocar há muito esse tipo de papel que falas no pára-brisas da viatura.
Isso está escrito no código da estrada, não te posso precisar agora qual o artigo.
Sei que a PSP continua a deixar esse papel mas isso não tem qualquer valor, é apenas um aviso que vai ser autuado. Imagina que alguém te tira esse papel do pára-brisas... ficas com a mesma situação de que se o agente não o tivesse colocado.
Tens meios legais de contestar a multa, não sei é até que ponto vais ser bem sucedido.
Já agora e por uma questão de curiosidade (que sei que muitos têm) na impossibilidade de o agente de autoridade identificar o condutor da viatura o auto é levantado ao proprietário da mesma através do nº171 do C.E. Por isso não se admirem se falam ao telemóvel e elas depois lhe chegam a casa, ou se emprestam o carro e elas vêm no vosso nome.
Grande abraço.
Não estou a ver que seja assim tão brutal como dizes, já foste autuado só por teres uma carripana mais bonita que um agente e tinhas tudo legal? E qual foi o auto?... ou se o visinho que é agente nao gosta de ti por teres uma carripana mais bonita que a dele e pimba, toma la disto... (ja nao eras o primeiro) :-D
LOL realmenteAté me assustei com o titulo do tópico... livra...![]()
tenho ideia que tambem andam com maquinas fotograficas para fotografar o momento para quando o proprietario for contestar ter a prova...
Eu so acho piada a uma coisa.
Na altura que era moda os cromados na matricula (aquele quadro que se colocava a volta) existiam multas porque tapavam os numeros da DGV. O que acontece é que as multas têm os numeros da matricula apenas. Deveriam-se fazer acompanhar tambem pelos numeros pequenos que se encontram em cima. Enfim...
Agora antes de ir para as picarias a noite vou topar um audi igual ao meu para clonar a matricula para se for FLASHADO o outro desgraçado pagar. E como é que ele prova que nao era ele? POis...
O meu medo é que alguem tambem me pode fazer isto a mim.... :S
E não tens medo que andem a fazer assaltos com a tua matrícula também? Pode acontecer da mesma forma ... se vamos a pensar assim...
O agente pode e deve confirmar se a matrícula corresponde ao veículo que viu. Se for da mesma marca, modelo e cor, só se lhe roubaram a matrícula.