Ora bem, o meu carro não e propriamente um Audi, mas como a base mecânica é a mesma, agradecia a vossa ajuda.
Em Maio de 2006, quando estava para terminar a garantia do meu LEON a embraiagem começou a fazer uns barulhos estranhos. Seat com ele, primeiro levou um rolamento de encosto, depois acabou mesmo por levar um volante-motor novo...tudo ficou bem, até que às uns dias atrás comecei a notar um chocalhar ao parar o motor. Esse barulho tanto acontece com a embraiagem pressionada como com ela em cima, e tem mais tendência a acontecer depois do motor estar quente.
Já experimentei com o carro em diversas inclinações, mas o barulho não faz todas as vezes que desligo o carro, só faz de vez em quando, sem qualquer tipo de motivo aparente.
Depois de ler umas coisas pela net, a ideia ficou logo em como seria o volante motor a fazer o barulho (algo parecido com latas de sardinha vazias dentro de um saco a chocalhar...). Posto isto fui ao mecânico ontem, e depois de uma meia dúzia de tentativas, lá fez uma vez o tal barulho. O mecânico diz que lhe parece ser antes dos carretos da caixa que ao pararem com a vibração do motor fazem o barulho e inclina-se a trocar o óleo da caixa e adicionar-lhe Slick 50.
Diz ele que se fosse do volante motor tanto faria a quente como a frio e que faria sempre o chocalhar....
O carro trocou o volante motor por volta dos 47.000km e está agora com 67.000km, o que dá 20000km feitos em estrada nacional, sem grandes apertões ou viagens que provoquem grandes aquecimentos do material.
Posto tudo isto, e antes de avançar para a Seat com alguma reclamação por causa do volante motor, o que vos parece?
Será mesmo que o óleo da caixa de velocidades se possa ter deteriorado e que possa estar a deixar os carretos fazerem este barulho? Se sim, e ao trocar o óleo, será recomendável meter Slick 50 próprio para caixa de velocidades?
Ou será mesmo do volante motor, que possa estar a ganhar folgas? Nesse caso, e se a Seat não assumir parte do custo ( o volante motor de origem custa uns módicos 720€, mais IVA), será mais fiável meter um Sachs (que custa cerca de 620€)?
Todas as opiniões ajudam, e qualquer situação por que já tenham passado coloquem aqui, bem como resolveram a situação.
Agradeço desde já as ajudas
Em Maio de 2006, quando estava para terminar a garantia do meu LEON a embraiagem começou a fazer uns barulhos estranhos. Seat com ele, primeiro levou um rolamento de encosto, depois acabou mesmo por levar um volante-motor novo...tudo ficou bem, até que às uns dias atrás comecei a notar um chocalhar ao parar o motor. Esse barulho tanto acontece com a embraiagem pressionada como com ela em cima, e tem mais tendência a acontecer depois do motor estar quente.
Já experimentei com o carro em diversas inclinações, mas o barulho não faz todas as vezes que desligo o carro, só faz de vez em quando, sem qualquer tipo de motivo aparente.
Depois de ler umas coisas pela net, a ideia ficou logo em como seria o volante motor a fazer o barulho (algo parecido com latas de sardinha vazias dentro de um saco a chocalhar...). Posto isto fui ao mecânico ontem, e depois de uma meia dúzia de tentativas, lá fez uma vez o tal barulho. O mecânico diz que lhe parece ser antes dos carretos da caixa que ao pararem com a vibração do motor fazem o barulho e inclina-se a trocar o óleo da caixa e adicionar-lhe Slick 50.
Diz ele que se fosse do volante motor tanto faria a quente como a frio e que faria sempre o chocalhar....
O carro trocou o volante motor por volta dos 47.000km e está agora com 67.000km, o que dá 20000km feitos em estrada nacional, sem grandes apertões ou viagens que provoquem grandes aquecimentos do material.
Posto tudo isto, e antes de avançar para a Seat com alguma reclamação por causa do volante motor, o que vos parece?
Será mesmo que o óleo da caixa de velocidades se possa ter deteriorado e que possa estar a deixar os carretos fazerem este barulho? Se sim, e ao trocar o óleo, será recomendável meter Slick 50 próprio para caixa de velocidades?
Ou será mesmo do volante motor, que possa estar a ganhar folgas? Nesse caso, e se a Seat não assumir parte do custo ( o volante motor de origem custa uns módicos 720€, mais IVA), será mais fiável meter um Sachs (que custa cerca de 620€)?
Todas as opiniões ajudam, e qualquer situação por que já tenham passado coloquem aqui, bem como resolveram a situação.
Agradeço desde já as ajudas
