Boas pessoal
Como já deve ter acontecido a muitos, o quadrante que veio no meu audi b3 1.6 estava marado. o conta km's não dava, quando a rotação elevava a luz do oleo acendia e o buzzer não se calava, e o manometro do gasoleo não era fidedigno.
Soluções:
Ir há sucata procurar um quadrante de um disel com conta rotações (o meu tinha relogio analógico) e pediram-me 110€
Ou arriscava e perdia a cabeça e comprava um a gasolina que andavam na casa dos 35€
Arrisquei num a gasolina que a meu ver foi um achado pois já com portes a cobrança paguei 30€. já vinha com o fundo branco e aros cromados. tinha tambem uma ligação de 2 tipos de led´s que iluminavam o quadrante em azul (uns led's em azul claro outros em tom mais escuro) que vinha acompanhado com um pequeno módulo para mudar a intencidade e um switch para escolher entre o mais claro e o mais escuro.
So far so good, porque grande parte das coisas ficaram a trabalhar pois o meu quadrante marado usava 2 fichas (uma azul e uma amarela) e o a gasolinha tinha as mesmas fichas, mais 2 que desconheço.
Ora o velocimentro, os manometros e as luzes funcionam (ainda não liguei os led's azuis) só ainda não consegui meter o conta rotações a trabalhar porque ainda não identifiquei a linha para ligar ao alternador, e a situação da luz do oleo continua.
já testei as valvulas do oleo e mesmo com elas desligadas em ambos os quadrantes acontece os mesmos sintomas. Alguem já alguma vez conseguiu resolver este problema?
E alguem me consegue arranjar o esquema eletrico do VDO do audi b3 a gasolina para eu conseguir concluir o quadrante a fim de ele ficar a 100%?
Se for preciso fotos digam
Como já deve ter acontecido a muitos, o quadrante que veio no meu audi b3 1.6 estava marado. o conta km's não dava, quando a rotação elevava a luz do oleo acendia e o buzzer não se calava, e o manometro do gasoleo não era fidedigno.
Soluções:
Ir há sucata procurar um quadrante de um disel com conta rotações (o meu tinha relogio analógico) e pediram-me 110€

Ou arriscava e perdia a cabeça e comprava um a gasolina que andavam na casa dos 35€
Arrisquei num a gasolina que a meu ver foi um achado pois já com portes a cobrança paguei 30€. já vinha com o fundo branco e aros cromados. tinha tambem uma ligação de 2 tipos de led´s que iluminavam o quadrante em azul (uns led's em azul claro outros em tom mais escuro) que vinha acompanhado com um pequeno módulo para mudar a intencidade e um switch para escolher entre o mais claro e o mais escuro.
So far so good, porque grande parte das coisas ficaram a trabalhar pois o meu quadrante marado usava 2 fichas (uma azul e uma amarela) e o a gasolinha tinha as mesmas fichas, mais 2 que desconheço.
Ora o velocimentro, os manometros e as luzes funcionam (ainda não liguei os led's azuis) só ainda não consegui meter o conta rotações a trabalhar porque ainda não identifiquei a linha para ligar ao alternador, e a situação da luz do oleo continua.
já testei as valvulas do oleo e mesmo com elas desligadas em ambos os quadrantes acontece os mesmos sintomas. Alguem já alguma vez conseguiu resolver este problema?
E alguem me consegue arranjar o esquema eletrico do VDO do audi b3 a gasolina para eu conseguir concluir o quadrante a fim de ele ficar a 100%?
Se for preciso fotos digam
