Quadrante - Ponteiro Temperatura
Meus caros, o veiculo em questão é uma B6 1.9TDi 2001/11 O ponteiro da temperatura está com problemas, não é o sensor da temperatura porque no VagCom a temperatura marca correctíssima. Ontem fiz o seguinte teste ao quadrante:
CALIBRAR MANÓMETROS ANALÓGICOS
==============================
1. Ligar o carro mas nao arrancar o motor.
Com o vag-com, ir a INSTRUMENTS (17) e de seguida OUTPUT TESTS (03)
2. Clicar em START/NEXT para iniciar a sequencia de testes.
O primeiro desta sequência será a calibração dos manómetros analógicos.
As agulhas dos quatro manómetros devem descer a zero,
subir ao seu máximo valor e de seguida ficar na sua posicao de calibração.
Essas posições são:
Rotações - 3000 RPMs
Velocidade - 100Km/h
Temperatura - 90ºC
Combustível - 1/2 tanque
Se algum destes valores estiver incorrecto existirá um erro
no módulo de instrumentos e este deve ser substituido.
3. Clicar em START/NEXT para passar aos restantes testes.
Estes irão verificar as várias luzes de aviso, avisos sonoros e LCDs do módulo.
4. Continuar a clicar em START/NEXT até que apareça END que assinala o fim dos testes.
Clicar mais uma vez e de seguida EXIT para voltar ao menu principal.
O da temperatura não ficou nos 90º, ficou nos 110 +/- existe alguma maneira de CALIBRAR o ponteiro?
Também não sei se SÓ calibrar chega porque ele faz o seguinte, quando desligo o carro o ponteiro nunca volta a sua posição que deveria ser os 0º imaginemos que fica nos 30º com a ignição desligada, quando começa a andar aquece ate aos 90º(confirmado com o VagCom) e o ponteiro faz MEIO trajecto no manómetro (trajecto que deveria fazer dos 0º aos 90ª) e para nos 100º +/- ainda tem outra particularidade, se desligar a bateria do carro ele volta automaticamente à posição 0º
Se alguém conseguir ajudar agradeço
Cump.
HO
Meus caros, o veiculo em questão é uma B6 1.9TDi 2001/11 O ponteiro da temperatura está com problemas, não é o sensor da temperatura porque no VagCom a temperatura marca correctíssima. Ontem fiz o seguinte teste ao quadrante:
CALIBRAR MANÓMETROS ANALÓGICOS
==============================
1. Ligar o carro mas nao arrancar o motor.
Com o vag-com, ir a INSTRUMENTS (17) e de seguida OUTPUT TESTS (03)
2. Clicar em START/NEXT para iniciar a sequencia de testes.
O primeiro desta sequência será a calibração dos manómetros analógicos.
As agulhas dos quatro manómetros devem descer a zero,
subir ao seu máximo valor e de seguida ficar na sua posicao de calibração.
Essas posições são:
Rotações - 3000 RPMs
Velocidade - 100Km/h
Temperatura - 90ºC
Combustível - 1/2 tanque
Se algum destes valores estiver incorrecto existirá um erro
no módulo de instrumentos e este deve ser substituido.
3. Clicar em START/NEXT para passar aos restantes testes.
Estes irão verificar as várias luzes de aviso, avisos sonoros e LCDs do módulo.
4. Continuar a clicar em START/NEXT até que apareça END que assinala o fim dos testes.
Clicar mais uma vez e de seguida EXIT para voltar ao menu principal.
O da temperatura não ficou nos 90º, ficou nos 110 +/- existe alguma maneira de CALIBRAR o ponteiro?
Também não sei se SÓ calibrar chega porque ele faz o seguinte, quando desligo o carro o ponteiro nunca volta a sua posição que deveria ser os 0º imaginemos que fica nos 30º com a ignição desligada, quando começa a andar aquece ate aos 90º(confirmado com o VagCom) e o ponteiro faz MEIO trajecto no manómetro (trajecto que deveria fazer dos 0º aos 90ª) e para nos 100º +/- ainda tem outra particularidade, se desligar a bateria do carro ele volta automaticamente à posição 0º
Se alguém conseguir ajudar agradeço

Cump.
HO