radiador de gases de escape

Boas tarde

O problema que me trá aqui é um problema que me surgiu na minha a4 que durante uma viagem deixava de me responder parecendo que ficava sem turbo. Fui àmarca e depois de um diagnostico eles disseram me que se tratava de uma fuga no radiador de gases de escape e que a válvula egr tambem poderia estar com problemas mas que sósaberiam depois de consertar o radiador de gases de escape. Visto isto e porque a reparacã ainda fica bastante cara (cerca de 450 €) gostaria de saber se a única possibilidade éter mesmo de substitur o radiador como me disseram na marca ou se existe outra maneira de o fazer. Desde já agradeco atenção

Obrigado

O radiador substituis numa oficina ca fora.que é mais barato. E note se que pode ser apenas a junta. Da algum trabalho para la chegar, pelo que ainda gastas mao de obra, mas duvido que gastes mais de 280eur ou menos se for so a junta ou reaperto.

Esse radiador é um pouco a doença dos VAGs agora! Se queres resolver o problema terás mesmo que o mudar e normalmente a tua EGR também não vai escapar :/

Depois penso que se quiseres mexer um pouco no carro talvez te anulem isso com uma repro ( não tenho a certeza terás de esperar por alguém mais entendido nesta materia ), e arrancas isso fora. Foi o que fiz no meu Seat leon 2005 mas este é irmão do golf 4, por isso anular a EGR é facil e o meu radiador nao tinha nada de electronica. Vai depender do ano do teu carro.

Espera que mais entendidos, te digam a opiniao deles ;)

Cumprs

Fazer uma junta cega para a entrada do radiador de egr e por os tubos de agua a passar directo (sem passar pelo radiador) fica bem mais barato e nunca mais da dor de cabeça!

Abraço

Dificuldade nisso nao está nenhuma. Eu no meu Leon arranquei tudo e meti juntas cegas, mas EDC15 nao consegui fechar a 100% electronicamente, logo a andar nas calmas lá acende a luz avaria de vez enquando.
Amigo nao estamos aqui para discutir. lol

Mas como falas-te que era facil, como resolves a electronica? Até ja te digo so num EDC16? :) Porque EDC17 esquece completamente. :p

Dificuldade nisso nao está nenhuma. Eu no meu Leon arranquei tudo e meti juntas cegas, mas EDC15 nao consegui fechar a 100% electronicamente, logo a andar nas calmas lá acende a luz avaria de vez enquando.
Amigo nao estamos aqui para discutir. lol

Mas como falas-te que era facil, como resolves a electronica? Até ja te digo so num EDC16? :) Porque EDC17 esquece completamente. :p

Claro que nao, nem para la caminha-mos, apenas estamos a trocar impressoes mais nada.
De certeza que ninguem te faz isso na electronica nem com repro nem nada?
Duvido um bocado, isto é grupo vag na é toyota nem renault amigo. ;)

Abraço

Claro que nao, nem para la caminha-mos, apenas estamos a trocar impressoes mais nada.
De certeza que ninguem te faz isso na electronica nem com repro nem nada?
Duvido um bocado, isto é grupo vag na é toyota nem renault amigo. ;)

Abraço

Não que Toyota esquece completamente! lol Pelo anito que trabalhei lá fechas a EGR é igual a matar o carro lool Dá logo avaria P0400 e o gajo fumega que nem o camiao dos bombeiros! E o turbo desapareceu lol

Mas a meu conhecimento, pelos topicos que li lançados pelos camaradas aqui do forum, só com repro é que anulas a EGR completamente! Falo apartir de um certo ano que nao te sei dizer ao certo, alias vai depender do carro em si, se for audi será mais recente que num seat, quando a centralina EDC15 passou a Can-bus. Porque num B5 colocas lá juntas cegas e acabou não tens avaria nenhuma! Tenho um AFN e um AJM e foi só colocar juntas cegas e ta feito nem vag com para fechar electronicamente! Não tenho avaria. ;)

Para começar aqui o nosso amigo se tiver FAP nem é bom ele fechar a EGR porque o FAP vai entupir rapidamente a nao ser que ele faça uma porificação (penso que é assim que se diz), e se tiver electronica no radiador reciclagem de gazes se não for uma repro para anular isso acabou, com vag com nao fazes nada. ;)

Falo pelo que já tenho lido por aqui no forum! ;)

Abraço

Back