Ser possível é, tens é que adquirir o material necessário, pelo menos nos B5 existe esse material, muto raro mas existe..
E não existe material OEM para esse efeito nos B6? Digo isto porque existe para os B5 mas é material raríssimo..Em B6, os espelhos não rebatem automaticamente quando fechas o carro.
E não existe material OEM para esse efeito nos B6? Digo isto porque existe para os B5 mas é material raríssimo..
No B5 sei que existe OEM rebatíveis automaticamente, mas não sei se rebatem quando fechas na fechadura, eu encontrei uns por acaso no ebay, pediam um balúrdio por eles, e tinham a "homologação" OEM..De facto, em B6, não é possível rebater os espelhos automaticamente quando se tranca o carro, pelo menos de forma OEM.
(E duvido mesmo muito que exista em B5...)
Existem é uns modulos after-market que podem fazer isso, mas nunca vi nenhum a funcionar...
Intelligent Car Auto Side Rear View Mirror Folding System HY | eBay
No B5 sei que existe OEM rebatíveis automaticamente, mas não sei se rebatem quando fechas na fechadura, eu encontrei uns por acaso no ebay, pediam um balúrdio por eles, e tinham a "homologação" OEM..
Pois os da B5 possivelmente então também não são rebatíveis quando se tranca o carro..?
Ah, estás a falar em " rebatíveis electricamente" e isso na B6 também existe, aliás, a minha tem de origem. O que estou a falar é "rebatíveis automaticamente", quando se tranca o carro.
Eu tenho os retrovisores rebatíveis da b5 e da b6 e nenhum rebate automaticamente ao trancar o carro! Não existe opção para isso exatamente como disse o jimy e o goblinMAS lol já vi tanto para b5 e b6 os retrovisores OEM a recolher com o fecho das portas via comando
basicamente é adicionado um relé e umas quantas ligações ao mesmo! Acho que tenho esquemas disso! Segunda vou procurar isso!
Os espelhos para b5 são os mesmo que os do a3 a4 a6 e até a8 sei de um vendedor dos EUA que vende isso novo na caixa com todos os extrase acho que tem mais de 5 unidades! É raro é caro mas aparece! Mas neste caso nem a 100 euros chega os dois retrovisores novos e OEM e não para na alfândega!
Cuidado, em carros com Can Bus, raramente as coisas se resolvem com "um relé e umas quantas ligações"!
Sim acreditoo esquema que tenho é para carros sem can e não é assim tão simples de fazer aquilo mas que dá para fazer dá
agora b6 é que acredito que não dê para se fazer! Já andaste a estudar isso? E que tal é possível?
![]()
Sim, já andei a estudar isso, aliás, para B6 há pouca coisa que não tenha pesquisado...![]()
Neste caso, até já tenho um daqueles modulos do link que meti atrás, mas mesmo assim, as ligações não são fáceis, exactamente porque a comunicação entre os módulos das portas (que comandam os espelhos) e o modulo confort (que comanda o trancar e destrancar) é feita por Can Bus.