Boa noite ,
Depois de verificar que o meu A3 8l 110 o vaso de expansão está coberto de sedimentos de ferrugem
assim como as tubagens, decidi trocar o termostato e g12 novo..o que não aconteceu pois os dois parafusos do termostato estão muito presos,prefiro ir a um mecânico do que forçar.
Para tal drenei o circuito e coloquei uma mangueira no vaso de expansão ate sair agua límpida pelo dreno..o que aconteceu, porem continuam os sedimentos no vaso e no tubo onde se localiza o termostato,embora menos.
Daí, a minha ideia foi encher com agua destilada o vaso de expansão e dar uma pequena volta com o carro de modo a agua circular para limpar o máximo possível!
Fiz uma segunda vez,drenei e voltei a encher e mais uma pequena volta, ao fim de 5km , e vendo que a temperatura no climatronic não passa dos 90º embora no mostrador não atinja essa temperatura...fica um pouco antes dos 90..ambos os ventiladores ficam a trabalhar 1 minuto depois de desligar o motor.
A minha pergunta é, fiz algum procedimento errado?
Sei que temos que andar com o G12 original,porem como pretendo agora lavar o circuito,penso que agua destilada seria o ideal usando um circuito de 5km maximo, o que e certo é que agora ambas as ventoinhas ficam a trabalhar,embora a temperatura não passe dos 90, mas a temperatura do liquido de refrigeração chegou aos 115º.
È normal as ventoinhas e a temperatura do liquido tendo em conta que não tenho G12 no circuito, de momento para efectuar a limpeza?
Ou fiz alguma coisa errada?
Obrigado pela ajuda
Depois de verificar que o meu A3 8l 110 o vaso de expansão está coberto de sedimentos de ferrugem

Para tal drenei o circuito e coloquei uma mangueira no vaso de expansão ate sair agua límpida pelo dreno..o que aconteceu, porem continuam os sedimentos no vaso e no tubo onde se localiza o termostato,embora menos.
Daí, a minha ideia foi encher com agua destilada o vaso de expansão e dar uma pequena volta com o carro de modo a agua circular para limpar o máximo possível!
Fiz uma segunda vez,drenei e voltei a encher e mais uma pequena volta, ao fim de 5km , e vendo que a temperatura no climatronic não passa dos 90º embora no mostrador não atinja essa temperatura...fica um pouco antes dos 90..ambos os ventiladores ficam a trabalhar 1 minuto depois de desligar o motor.
A minha pergunta é, fiz algum procedimento errado?
Sei que temos que andar com o G12 original,porem como pretendo agora lavar o circuito,penso que agua destilada seria o ideal usando um circuito de 5km maximo, o que e certo é que agora ambas as ventoinhas ficam a trabalhar,embora a temperatura não passe dos 90, mas a temperatura do liquido de refrigeração chegou aos 115º.
È normal as ventoinhas e a temperatura do liquido tendo em conta que não tenho G12 no circuito, de momento para efectuar a limpeza?
Ou fiz alguma coisa errada?
Obrigado pela ajuda
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