1000 e tal Euros por um tablier??

Boas,

O tablier do meu A3 de 1996 está com um problema estranho. Na parte frontal, em que encosta ao pára-brisas, está um pouco "mole" e "descolado"... Telefonei para a Evoracar, o concessionario AUDI em Évora, a perguntar o preço de um tablier novo. A resposta foi algo estranha, pelo que vinha pedir a opinião dos experts do forum... Ora disse-me o notavel senhor, que o tablier anda para cima dos 1000 e tal euros, e que é preciso saber o número do quadro... (!) Não estarei a ser enganado...?? O preço ainda poderia acreditar (é comprado na marca e tal...) agora saber o número do quadro? Para quê!? Não basta dizer que é um A3 de 1996? Ou os tabliers diferem de carro para carro?

A propóstio desta questão, pergunto também se na eventualidade de comprar numa sucata ou assim, se a montagem do mesmo é complicada...

Desde já o meu obrigado a todos os que responderem a esta mensagem! ;)

Cumprimentos

é necessario o numero do quadro, porque os tabliers variam em muita coisa, mesmo dentro do mesmo ano, variam por exmplo no tipo de acabamentos, cor dos acabamentos, extras etc etc... cada um destes items tem um codigo, se te mandarem vir um para um A3 de 1996, ate podia vir em amarelo e o teu carro ter interiores pretos

De facto faz sentido... Não me tinha lembrado desse por"maior". De qualquer forma, não são 1000 euros, demasiado dinheiro por uma peça (grande) de plástico, que se encontra numa sucata por cerca de 80 Euros?

Cumprimentos

AudiST disse:
deram-te esse preço para nao os chateares, pois aindA falta um pedaço para os 1000

Não percebi o que querias dizer com "ainda falta um pedaço para os 1000", quer dizer que não chega a mil euros?

Desculpa lá a parvoíce e obrigado pela resposta...

Esses Exmos. Srs. sempre que peço preços dizem que não têm ou só por pedido especial há fabrica.
Fala com o AudiSt que ele arranja isso, não é? :P

Tenho historias para contar sobre esses meninos que até arrepia.... :x

Epa e ponderas trocar de tablier por isso ? o meu também está assim e isso é descolado mais vale retirares o para-brisas colas tudo perfeitinho e novo para-brisas, agora tirar todo um tablier mexer em tudo ainda ficavas com ruídos parasitas e de qualquer modo é uma operação que a meu ver não se justifica dado a idade do veículo, mas se prosseguires com isso bota fotos do amanho.

mpercheiro disse:
Não percebi o que querias dizer com "ainda falta um pedaço para os 1000", quer dizer que não chega a mil euros?

Desculpa lá a parvoíce e obrigado pela resposta...

exacto

mas eu se calhar preferia arranjar um na sucata, nao chega aos 1000 e verdade, mas mesmo assim e uma estalada valente

Boas!

Antes de mais, obrigado a todos..!

Esses Exmos. Srs. sempre que peço preços dizem que não têm ou só por pedido especial há fabrica.
Fala com o AudiSt que ele arranja isso, não é?

Tenho historias para contar sobre esses meninos que até arrepia

"Esses senhores" no geral, ou também és daqui da zona de Évora? É sempre bom conhecer pessoal aqui do fórum dentro da nossa zona... ;)

Epa e ponderas trocar de tablier por isso ? o meu também está assim e isso é descolado mais vale retirares o para-brisas colas tudo perfeitinho e novo para-brisas, agora tirar todo um tablier mexer em tudo ainda ficavas com ruídos parasitas e de qualquer modo é uma operação que a meu ver não se justifica dado a idade do veículo, mas se prosseguires com isso bota fotos do amanho.

Em parte tens razão, mas eu sou muito picuinhas com as minhas coisas...! O dono anterior pode não ter tratado muito bem do argolas, mas eu faço tensões de o mimar bastante ;) Como sou um perfeccionista por natureza, gostava de ver o tablier como deve ser... De resto, dizes que com um pouco de cola isto se resolve. Vou experimentar, mas terei mesmo de trocar de para-brisas? Não ha uma outra maneira de lá chegar? Obviamente que quando fizer a reparação, posto aqui no forum um DIY ;)

exacto

mas eu se calhar preferia arranjar um na sucata, nao chega aos 1000 e verdade, mas mesmo assim e uma estalada valente

Hum, tinha mesmo a ideia de ser uma bagatela... Assim sendo já começo a olhar para a hipotese de reparação, apontada pelo user acima, com outros olhos... De qualquer forma, conseguirias, eventualmente, arranjar esta peça?

Cumprimentos e obrigado a todos pela ajuda ;) Vão dando sugestões!

Podes tentar a reparação com o para-brisas mas não recomendo porque aquela cobertura exterior está colada a uma camada de espuma que por sua vez cola à estrutura tu ao dobrares a espuma para tentares chegar á estrutura para deitar cola podes partir a espuma e depois mesmo colado vais sempre notar a falha na espuma pois vai deixar um pequeno relevo.

Boas, vim desenterrar o post pois tirei uma fotografia exemplificativa:

aqui está parte do lado do condutor, junto à estrutura do pára-brisas:
o8cppl.jpg

Como podem ver, do lado esquerdo, está totalmente descolado do tablier. Assinalado a vermelho junto ao pára-brisas está totalmente descolado ao longo de todo o pára-brisas... Não estou bem a ver como colar isto...

Cumprimentos e desculpem por ter desenterrado isto, mas o carro é em segunda mão e já trazia este defeito, mas queria restaurar o máximo que puder...

bem, o meu B5 estava assim, em toda a largura do tablier... quando me trocaram o para-brizas, em dezembro, colaram-me o tablier em toda a largura do mesmo com cola de para-brisas... :twisted:

muiiiiiitoooooo menos que 1000€, aliás ficou a 0€ :green: :green:

isso cola-se na boa, a menos que tenhas o revestimento todo rasgado....
sacas o tablier fora e colas ;)

abraço!

o preço é a volta disso é na marca um colega meu espetou um ibiza6k2 e na seat pediram lhe 1500euros pelo tablier...andou a procura nas sucatas e la conseguiu arranjar...mas neste caso foi mesmo pk o airbags lhe rasgou o tablier...por isso e que ja lhe disse airbag do passageiro e para andar desligado nao outro post se atravessar no caminho :green: oairbag do meu leon tb anda desligado pk normalmente ando sozinho logo se bater pronto so tnho k arranjar um...

O problema é que não sei como desmontar e não quero que me sobrem peças...

Alguém se propõe a ajudar na zona de Évora? :D

Quanto custa tirar o para brisas e voltar a meter? Pode ser o mesmo, né? Por exemplo, não tenho de colocar um novo, dá para usar o mesmo, certo?

Desculpem a parvoíce...

mpercheiro disse:
O problema é que não sei como desmontar e não quero que me sobrem peças...

Alguém se propõe a ajudar na zona de Évora? :D

Quanto custa tirar o para brisas e voltar a meter? Pode ser o mesmo, né? Por exemplo, não tenho de colocar um novo, dá para usar o mesmo, certo?

Desculpem a parvoíce...

Se não sabes desmontar (e não é facil) o melhor é não mexer para não fazer m##d# porque estamos a falar de uma que é cara e tem um impacto muito importante no aspecto do veiculo.

Procura nas sucatas 1º
Depois arranja um software que te diga como se faz isso

Alternativa, arranjas na sucata um usado e pedes para te instalarem (não é garantia que fique bem feito)

Back